Clique e assine com até 75% de desconto

Velar SVAutobiography é luxuoso, mas o que interessa é motor V8 de 550 cv

Versão topo de linha do Range Rover tem motor V8 5.0 com supercharger que gera 550 cv

Por Guilherme Silva Atualizado em 6 mar 2020, 19h46 - Publicado em 6 mar 2020, 19h44
Divulgação/Land Rover

Um ano depois de estrear na Europa, a versão mais nervosa do Range Rover Velar começa a ser vendida no Brasil por R$ 565 mil, assumindo a posição de variante topo de linha, com destaque para o desempenho capaz de desbancar muito carro esportivo.

O Velar SVAutobiography leva sob o capô o motor V8 5.0 a gasolina sobrealimentado com um compressor mecânico, que entrega nada menos que 550 cv de potência e 68 mgkf de torque.

Divulgação/Land Rover

Dotado de transmissão automática de oito marchas e tração integral permanente, o SUV acelera de 0 a 100 km/h em apenas 4,5 segundos e atinge os 274 km/h de velocidade máxima.

Segundo a Land Rover, o sistema de tração pode enviar 100% da força do motor às rodas traseiras em determinadas situações para priorizar o desempenho. Mas, para honrar a tradição off-road da marca, ele também pode ajudar o veículo a passar por pisos escorregadios e terrenos mais acidentados atuando nos parâmetros do acelerador, câmbio, diferencial e da suspensão pneumática.

Divulgação/Land Rover

Como todo carro preparado pela divisão SVO (Special Vehicle Operations), o Velar SVAutobiography conta com o sistema de escape ativo, que permite ao motorista liberar a sinfonia do V8 ao toque de um botão. O conjunto pesa 7,1 kg a menos que o utilizado nas outras versões.

Para suportar o maior desempenho, o SUV é equipado com aprimoramentos aerodinâmicos, rodas de alumínio forjado de 22 polegadas e freios mais eficientes com discos maiores (395 mm nas rodas dianteiras e 396 mm nas traseiras).

Divulgação/Land Rover

Visualmente, o Range Rover Velar SVAutobiography adota grade atualizada, para-choque com entradas de ar maiores, molduras laterais exclusivas, para-choque traseiro redesenhado e quatro saídas de escape com acabamento na cor preta.

  • O interior conta com novos grafismos na central multimídia, volante esportivo e bancos em couro Windsor perfurado com costuras duplas, disponíveis em quatro combinações de cores – os assentos dianteiros contam com ajustes elétricos, aquecimento e ventilação.

    Divulgação/Land Rover
    Continua após a publicidade
    Publicidade