Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Valentino Rossi renova com a Yamaha até 2016

Italiano apresentou bom desempenho no início da Temporada 2014 da MotoGP

Por Alexandre Ciszewski Atualizado em 9 nov 2016, 13h49 - Publicado em 3 jul 2014, 17h25
Valentino Rossi renova com a Yamaha até 2016

Se você estava preocupado com a permanência do piloto italiano Valentino Rossi na MotoGP, não tem mais motivos. Depois de apresentar um bom desempenho no início da Temporada 2014 da MotoGP, “The Doctor” renovou com a Yamaha até 2016. Ou seja, para a alegria de muitos fãs de motociclismo, o ídolo continua por pelo menos mais duas temporadas na competição.

Rossi, que já tem 35 anos de idade, nestas duas temporadas novamente com a Yamaha, parece ter voltado a ser o que era antes dos dois anos para esquecer com a Ducati.

Houve discordâncias na renovação, porque a Yamaha só queria renovar por mais um ano para incorporar Pol Espargaró na equipe em 2016. No entanto, para Rossi, 2016 é precisamente o ano mais importante, pois é a época da brutal mudança de regulamento. Alterações que podem alterar o equilíbrio de forças na categoria e a última chance de Rossi poder conquistar o seu décimo título.

O melhor disso tudo é que seremos capazes de desfrutar de mais de dois anos com a lenda viva na pista.

Veja o vídeo no qual Valentino Rossi conta a novidade para os fãs:

Valentino Rossi: “Estou muito contente por anunciar que assinei novo contrato com a Yamaha para continuarmos juntos na MotoGP nos próximos dois anos. Estou muito orgulhoso deste anúncio. É muito importante para mim porque gosto muito mesmo de trabalhar com a minha equipe e com todo o pessoal da equipe, tantos os japoneses, como os europeus, que têm estado comigo durante quase toda a minha carreira. É fantástico porque este era o meu objetivo; queria continuar, sinto-me bem e motivado para continuar a dar o meu melhor. Estou muito contente por poder continuar a rodar com a YZR-M1, que é a minha paixão há muitos anos e continuará este ano e nas próximas temporadas. Um grande “obrigado” a todos, vou tentar continuar a dar o máximo para chegar à frente e fazer boas corridas. Aproveitem!”

Continua após a publicidade
Publicidade