Clique e assine com até 75% de desconto

Valentino Rossi pode se aposentar em 2014

Italiano revelou que só continuará na MotoGP se ainda for competitivo

Por Alexandre Ciszewski Atualizado em 9 nov 2016, 12h53 - Publicado em 28 nov 2013, 15h29
Valentino Rossi pode se aposentar em 2014

Valentino Rossi estabeleceu um prazo para sua possível aposentadoria do Mundial de MotoGP, já no fim da próxima temporada. Tudo depende se ele será capaz de continuar competitivo e fazer frente aos três espanhóis que dominaram o campeonato de 2013.

Nove vezes campeão de motovelocidade, o italiano garantiu que tomará sua decisão com base na análise que será feito a respeito do seu ritmo e desempenho ao longo da pré-temporada e das primeiras seis corridas, ou seja, no Grande Prêmio da Catalunha, marcado para acontecer no dia 16 de junho de 2014, no circuito de Montmeló.

“Se eu estou aqui e quero continuar correndo, preciso me manter na frente em 2014, mais próximo dos três primeiros”, disse Valentino Rossi ao canal Italia 1. “De fevereiro a junho, os testes da pré-temporada e as primeiras seis corridas do campeonato serão cruciais para decidir se continuarei ou se paro de competir na MotoGP no final da temporada”.

“Gostaria de seguir por mais alguns anos, mas somente se eu for competitivo”, acrescentou o italiano de 34 anos de idade.

Continua após a publicidade
Publicidade