Clique e assine por apenas 8,90/mês

Valentino Rossi forma equipe para a Moto3

Piloto italiano da Yamaha fez parceria com a Sky Italia para disputar temporada de 2014

Por Alexandre Ciszewski - Atualizado em 9 nov 2016, 12h44 - Publicado em 25 set 2013, 18h50
Valentino Rossi forma equipe para a Moto3

Desde o início do próximo ano, Valentino Rossi vai trabalhar ao lado da operadora de TV por assinatura Sky Italia a fim de estimular novos talentos com a formação de uma nova equipe para a disputa do Mundial de MotoGP na categoria Moto3. O acordo firmado entre Sky e VR46, a empresa de propriedade do nove vezes campeão mundial, foi anunciado na última terça-feira (24).

A equipe, da qual a operadora de TV Sky Italia será o principal patrocinador, irá correr com máquinas da KTM e já encaminhou a inscrição oficial à Federação Internacional de Motociclismo (FIM) e à Dorna Sports, entidades responsáveis pela gestão esportiva e detentora dos direitos comerciais da MotoGP, a fim de participar da classe Moto3.

Romano Fenati será um dos pilotos titulares da equipe, que alinhará um grupo de motos no grid da Moto3 a partir da próxima temporada. “Unimos forças com a Sky com o objetivo de dar aos pilotos italianos a oportunidade de serem competitivos e alcançarem os mais altos níveis”, explicou Rossi.

No início deste ano, foi anunciado que a Sky Italia tinha adquirido os direitos de transmissão para o Campeonato Mundial de MotoGP a partir da temporada de 2014, oferecendo cobertura em todas as plataformas.

Continua após a publicidade
Publicidade