Valentino Rossi forma equipe para a Moto3
Piloto italiano da Yamaha fez parceria com a Sky Italia para disputar temporada de 2014
Desde o início do próximo ano, Valentino Rossi vai trabalhar ao lado da operadora de TV por assinatura Sky Italia a fim de estimular novos talentos com a formação de uma nova equipe para a disputa do Mundial de MotoGP na categoria Moto3. O acordo firmado entre Sky e VR46, a empresa de propriedade do nove vezes campeão mundial, foi anunciado na última terça-feira (24).
A equipe, da qual a operadora de TV Sky Italia será o principal patrocinador, irá correr com máquinas da KTM e já encaminhou a inscrição oficial à Federação Internacional de Motociclismo (FIM) e à Dorna Sports, entidades responsáveis pela gestão esportiva e detentora dos direitos comerciais da MotoGP, a fim de participar da classe Moto3.
Romano Fenati será um dos pilotos titulares da equipe, que alinhará um grupo de motos no grid da Moto3 a partir da próxima temporada. “Unimos forças com a Sky com o objetivo de dar aos pilotos italianos a oportunidade de serem competitivos e alcançarem os mais altos níveis”, explicou Rossi.
No início deste ano, foi anunciado que a Sky Italia tinha adquirido os direitos de transmissão para o Campeonato Mundial de MotoGP a partir da temporada de 2014, oferecendo cobertura em todas as plataformas.
Nissan Kait 2026 terá faróis divididos estilo Renault Kardian para se distanciar do Kicks
Novo Toyota Corolla 2027 evolui com design radical e terá versão elétrica
Honda HR-V 2026, a evolução da sofisticação
Omoda 5 HEV estreia no Brasil com preço de VW T-Cross e faz até 15 km/l
Rally 4R leva Quatro Rodas de volta às suas origens para comemorar 65 anos







