Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Um mês depois do vazamento, Ferrari lança teaser oficial do Purosangue

Primeiro SUV da Ferrari terá lançamento oficial no fim do ano e tem versão híbrida confirmada

Por João Vitor Ferreira
Atualizado em 24 mar 2022, 17h06 - Publicado em 23 mar 2022, 20h10

Depois de aparecer em imagens na linha de produção, a Ferrari, enfim, divulgou o primeiro teaser do Purosangue. Mesmo com a baixa iluminação, é possível afirmar que a dianteira é exatamente igual a que foi vazada há um mês.

Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90

Cheio de expectativas, o primeiro SUV da Ferrari adota um design fora do convencional. Pela imagem, é possível ver duas linhas de LED bem finas nas extremidades. Logo acima, temos dois vincos, onde devem ficar os faróis. O capô é longo e apresenta um caimento, formando um “bico”, já o para-choque é bem robusto com grandes entradas de ar.

Um detalhe curioso é que, pelas imagens, dá para ver dois símbolos da Ferrari: um cromado no para-choque e outro, mais tradicional, na ponta do capô. Difícil é entender qual o intuito disso.

Continua após a publicidade

Ferrari Purosangue

A Ferrari ainda não divulgou nenhuma imagem oficial da traseira. Mas pelo que foi vazado, o Purosangue terá um conjunto de dois pares de lanternas, remetendo à SF90. Serão quatro saídas de escapamento, todas elas bem pronunciadas.

Compartilhe essa matéria via:

Diferente de um dos seus principais concorrentes, o Lamborghini Urus, o Purosangue troca o tamanho pela esportividade. O SUV de Maranello tem teto mais baixo e linhas estreitas, assemelhando-se mais aos crossovers.

Continua após a publicidade

E, até onde sabemos, a motorização irá acompanhar a pegada esportiva. A certeza é que o Purosangue terá versões a combustão e híbrida. No caso da eletrificada, a dúvida é se ele adotará uma versão mais “mansa” do V8 4.0 biturbo, que na SF90 gera 1.000 cv. Ou então trem de força do 296 GTB, com um V6 2.9, que no esportivo gera 830 cv.

Ferrari Purosangue

A versão topo de linha deve dispensar qualquer assistência elétrica. O mais provável é que ela tenha o V12 6.5 naturalmente aspirado que equipa o 812 Superfast e Competizione e chega aos 830 cv.

Além da imagem, o teaser também revela que o lançamento oficial será feito no fim do ano. Já as primeiras entregas estão previstas para 2023.

Continua após a publicidade

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

A edição 755 de QUATRO RODAS já está nas bancas!
A edição 755 de QUATRO RODAS já está nas bancas! (Arte/Quatro Rodas)
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.