Clique e Assine a partir de R$ 9,90/mês

Um mês depois do vazamento, Ferrari lança teaser oficial do Purosangue

Primeiro SUV da Ferrari terá lançamento oficial no fim do ano e tem versão híbrida confirmada

Por João Vitor Ferreira Atualizado em 24 mar 2022, 17h06 - Publicado em 23 mar 2022, 20h10

Depois de aparecer em imagens na linha de produção, a Ferrari, enfim, divulgou o primeiro teaser do Purosangue. Mesmo com a baixa iluminação, é possível afirmar que a dianteira é exatamente igual a que foi vazada há um mês.

Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90

Cheio de expectativas, o primeiro SUV da Ferrari adota um design fora do convencional. Pela imagem, é possível ver duas linhas de LED bem finas nas extremidades. Logo acima, temos dois vincos, onde devem ficar os faróis. O capô é longo e apresenta um caimento, formando um “bico”, já o para-choque é bem robusto com grandes entradas de ar.

Um detalhe curioso é que, pelas imagens, dá para ver dois símbolos da Ferrari: um cromado no para-choque e outro, mais tradicional, na ponta do capô. Difícil é entender qual o intuito disso.

Ferrari Purosangue

A Ferrari ainda não divulgou nenhuma imagem oficial da traseira. Mas pelo que foi vazado, o Purosangue terá um conjunto de dois pares de lanternas, remetendo à SF90. Serão quatro saídas de escapamento, todas elas bem pronunciadas.

Continua após a publicidade

Compartilhe essa matéria via:

Diferente de um dos seus principais concorrentes, o Lamborghini Urus, o Purosangue troca o tamanho pela esportividade. O SUV de Maranello tem teto mais baixo e linhas estreitas, assemelhando-se mais aos crossovers.

E, até onde sabemos, a motorização irá acompanhar a pegada esportiva. A certeza é que o Purosangue terá versões a combustão e híbrida. No caso da eletrificada, a dúvida é se ele adotará uma versão mais “mansa” do V8 4.0 biturbo, que na SF90 gera 1.000 cv. Ou então trem de força do 296 GTB, com um V6 2.9, que no esportivo gera 830 cv.

Ferrari Purosangue

A versão topo de linha deve dispensar qualquer assistência elétrica. O mais provável é que ela tenha o V12 6.5 naturalmente aspirado que equipa o 812 Superfast e Competizione e chega aos 830 cv.

Além da imagem, o teaser também revela que o lançamento oficial será feito no fim do ano. Já as primeiras entregas estão previstas para 2023.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

A edição 755 de QUATRO RODAS já está nas bancas!
A edição 755 de QUATRO RODAS já está nas bancas! Arte/Quatro Rodas
Continua após a publicidade


Publicidade

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo

Continue lendo, sem pisar no freio. Assine a QR.

Impressa + Digital

Plano completo da QUATRO RODAS! Acesso aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias e revista no app.

Acesso ilimitado ao Site da QUATRO RODAS, com conteúdos exclusivos e atualizados diariamente.

Comparativo entre os principais modelos do mercado.

Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.

Receba mensalmente a QUATRO RODAS impressa mais acesso imediato às edições digitais no App QUATRO RODAS, para celular e tablet.

a partir de R$ 14,90/mês

Digital

Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos no site e ter acesso a edição digital no app.

Acesso ilimitado ao Site da QUATRO RODAS, com conteúdos exclusivos e atualizados diariamente.

Comparativo entre os principais modelos do mercado.

Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.

App QUATRO RODAS para celular e tablet, atualizado mensalmente.

a partir de R$ 9,90/mês