Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Primeiro SUV da Ferrari aparece antes da estreia e tem visual familiar

O Purosangue deverá ter ao menos três opções de motores: V6 e V8, ambos híbridos, e um poderoso V12 "puro"

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
21 fev 2022, 16h36

O primeiro SUV da Ferrari enfim deu as caras – mas ainda de forma não oficial. Imagens do Purosangue na linha de produção caíram na web, revelando o visual do modelo que já torce o nariz de muita gente desde 2018, quando foi anunciado. As vendas do utilitário começarão ainda neste ano, mas os compradores receberão as primeiras unidades apenas em 2023.

Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90

As imagens publicadas pelo CocheSpias revelam o que já era previsto: o foco do Purosangue não é ser um SUV de grandes dimensões. Diferentemente dos rivais Maserati Levante e Lamborghini Urus, o modelo da Ferrari tende ao formato de um crossover, com teto mais baixo e carroceria mais esguia, tudo para não abandonar a esportividade da marca.

Na dianteira, que é baixa, o capô é longo e tem os típicos “músculos” acima das caixas de rodas, como em uma legítima Ferrari, enquanto o para-choque tem uma grande quantidade de vincos e aberturas, ainda nos deixando confusos sobre onde realmente estão os conjuntos de iluminação. No geral, o visual remete às SF90 e Daytona SP3.

Ferrari Purosangue
Ferrari Purosangue (Cochespias/Reprodução)
Compartilhe essa matéria via:

A lateral só pode ser vista na imagem da dianteira e, portanto, não conseguimos ver o formato da porta traseira. Mesmo assim é possível notar os vincos bem marcados da lateral. Na traseira, mais referências à SF90, com lanternas duplas em formato retangular. As quatro saídas de escape não fazem cerimônia alguma para se mostrarem.

Variedade mecânica

São poucas as informações oficiais sobre a mecânica do SUV – que é chamado pela Ferrari de FUV, de Ferrari Utility Vehicle. No entanto, é possível esperar que o Purosangue seja equipado ao menos com três motorizações diferentes: a primeira, já confirmada, é uma motorização híbrida.

mula de testes purosangue lateral
Mula de testes deixa visível a proporção do SUV (Derek Cornelissen/Instagram)

Na opção eletrificada, o conjunto deverá ser (quase) igual ao da SF90, combinando o V8 4.0 biturbo a unidades elétricas. Diferentemente do cupê que tem 1.000 cv, porém, o SUV deverá ter rendimento menor para não conflitar com o motor V12 da versão mais cara.

O V12, no entanto, será “puro”, sem eletrificação. Enrico Galliera, chefe de marketing da Ferrari, já havia dito ao AutoExpress que “eletrificar um V12 significa criar, muito provavelmente, um carro pesado e grande”. “Portanto, a eletrificação idealmente deve ser combinada com motores menores”, completou.

Por fim, também não está descartada a possibilidade de um motor V6, assim como na 296 GTB, que receberia a ajuda de um motor elétrico. No cupê, a potência chega a 814 cv.

Continua após a publicidade

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

A edição 754 de QUATRO RODAS já está nas bancas!
A edição 754 de QUATRO RODAS já está nas bancas! (Arte/Quatro Rodas)
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.