Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Último McLaren sem eletrificação, 750S estreia no Brasil por R$ 4 milhões

Novo modelo tem 750 cv de potência com 81,6 kgfm e é considerado o McLaren mais leve

Por Rafael Sommadossi
29 jan 2024, 12h47
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Apresentado em abril do ano passado, o McLaren 750S começou a chegar ao Brasil agora. Trata-se do sucessor do 720S e último supecarro da marca sem qualquer tipo de eletrificação, indicando a iminente eletrificação dos McLaren. Mas isso não o impede de ter preços milionários.

    A importadora oficial da McLaren no Brasil, UK Motors, já disponibilizou duas unidades para venda. O McLaren 750S Coupé custa R$ 4 milhões e o McLaren 750S Spider custa R$ 4,2 milhões.

    O 750S tem 30% novos componentes em relação ao seu antecessor. As alterações mais notáveis estão na seção dianteira, com entradas de ar mais estreitas envolvendo os faróis e saia maior para aprimorar a eficiência aerodinâmica.

    McLaren 750s
    (Divulgação/McLaren)

    O foco na aerodinâmica estende-se pela lateral e traseira do veículo, onde uma nova asa 20% maior e com movimentação hidráulica foi instalada, sendo 1,6 kg mais leve. Essa asa ativa automaticamente, proporcionando estabilidade em curvas de alta velocidade, reduzindo o arrasto em retas e atuando como freio aerodinâmico para diminuir distâncias de frenagem.

    Continua após a publicidade
    Compartilhe essa matéria via:

    Outro destaque do McLaren 750S é a redução de peso. Com uma diminuição de 30 kg, o veículo possui peso a seco de 1.389 kg e o Spyder, 1.438 kg. A incorporação significativa de fibra de carbono, incluindo nos bancos são 17,5 kg mais leves e nas rodas de liga leve de 10 raios diminuiu 13,8 kg, contribuiu para essa redução.

    McLaren 750s
    (Divulgação/McLaren)
    Continua após a publicidade

    O McLaren 750S é equipado com um motor V8 biturbo de 4.0, que agora entrega 750 cv de potência e 81,6 kgfm de torque. Esta potência adicional coloca o 750S à frente do 720S e até mesmo do híbrido plug-in P1 em termos de desempenho. 

    Com uma transmissão de dupla embreagem de 7 marchas, o McLaren acelera de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos, de 0 a 200 km/h em 7,2 segundos e de 0 a 300 km/h em menos de 20 segundos, atingindo uma velocidade máxima de 332 km/h.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.