Apresentado em abril do ano passado, o McLaren 750S começou a chegar ao Brasil agora. Trata-se do sucessor do 720S e último supecarro da marca sem qualquer tipo de eletrificação, indicando a iminente eletrificação dos McLaren. Mas isso não o impede de ter preços milionários.
A importadora oficial da McLaren no Brasil, UK Motors, já disponibilizou duas unidades para venda. O McLaren 750S Coupé custa R$ 4 milhões e o McLaren 750S Spider custa R$ 4,2 milhões.
O 750S tem 30% novos componentes em relação ao seu antecessor. As alterações mais notáveis estão na seção dianteira, com entradas de ar mais estreitas envolvendo os faróis e saia maior para aprimorar a eficiência aerodinâmica.
O foco na aerodinâmica estende-se pela lateral e traseira do veículo, onde uma nova asa 20% maior e com movimentação hidráulica foi instalada, sendo 1,6 kg mais leve. Essa asa ativa automaticamente, proporcionando estabilidade em curvas de alta velocidade, reduzindo o arrasto em retas e atuando como freio aerodinâmico para diminuir distâncias de frenagem.
Outro destaque do McLaren 750S é a redução de peso. Com uma diminuição de 30 kg, o veículo possui peso a seco de 1.389 kg e o Spyder, 1.438 kg. A incorporação significativa de fibra de carbono, incluindo nos bancos são 17,5 kg mais leves e nas rodas de liga leve de 10 raios diminuiu 13,8 kg, contribuiu para essa redução.
O McLaren 750S é equipado com um motor V8 biturbo de 4.0, que agora entrega 750 cv de potência e 81,6 kgfm de torque. Esta potência adicional coloca o 750S à frente do 720S e até mesmo do híbrido plug-in P1 em termos de desempenho.
Com uma transmissão de dupla embreagem de 7 marchas, o McLaren acelera de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos, de 0 a 200 km/h em 7,2 segundos e de 0 a 300 km/h em menos de 20 segundos, atingindo uma velocidade máxima de 332 km/h.