Troca dos extintores ABC é prorrogada por mais 90 dias

Motoristas relataram dificuldades na busca pelo ítem de segurança

seguranca seguranca

seguranca (/)

Após alguns motoristas relatarem dificuldades na compra do extintor ABC, o ministro das Cidades Gilberto Kassab (PSD), declarou que o prazo para a troca foi prorrogado por mais 90 dias. De acordo com a resolução 333 do Contran, o Conselho Nacional de Trânsito, a medida de 6 de novembro de 2009 entraria em vigor agora em 1º janeiro de 2015. Mas a falta do acessório fez com que as multas fossem suspensas.

O extintor ABC passou a ser obrigatório como item de fábrica nas veículos 0 km, fabricados a partir de 2005. Ao contrário do BC, o ABC combate incêndios em estofamentos e componentes elétricos.

Vale lembrar, que não portar o item de segurança configura infração grave, com multa de R$ 172,69 e cinco pontos na CNH. O mesmo vale para extintores vencidos, violados ou vazios.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s