Triumph lança Thunderbird Commander no Brasil

Modelo importado chega por R$ 53.900,00

Triumph lança Thunderbird Commander no Brasil Triumph lança Thunderbird Commander no Brasil

Triumph lança Thunderbird Commander no Brasil (/)

A Triumph Motorcycles Brazil anunciou durante evento realizado em Campinas (SP) nesta terça-feira, 17 de julho, o lançamento da nova custom Thunderbird Commander. O modelo, importado, chega por R$ 53.900,00.

A motocicleta já está disponível nas concessionárias da marca nas cores Crimson Sunset Red/Lava Red (dois tons de vermelho) e Phantom Black/Storm Grey (preto e cinza), com dois anos de garantia, independente da quilometragem.

Apresentada mundialmente em 2013, a Triumph Thunderbird Commander traz inovações, em relação a sua “irmã” Thunderbird Storm, como o visual mais clássico, com mais elementos cromados, banco mais confortável e novo pneu mais largo na dianteira – e tudo isso mantendo o mesmo motor imenso, chamado de T16, de 1.699 cc e seis marchas, que entrega 93,8 cavalos de potência a 5.400 rpm e 15,4 mkgf de torque a apenas 3.550 rpm.

Esses números garantem incríveis flexibilidade, versatilidade e conforto à motocicleta, seja acelerando em estrada aberta ou no tráfego da cidade, permitindo respostas rápidas e ágeis, mesmo para os seus 348 kg (em ordem de marcha), fazendo com que o o modelo vá de baixas a altas velocidades sem dificuldades e com muita rapidez, possibilitando retomadas fortes até mesmo em quarta e quinta marchas.

O ronco do motor da nova Triumph Thunderbird Commander não desaponta. O modelo conta com um sistema de escape desenvolvido para este fim, sendo que no visual, é difícil não notar os dois tubos cromados que saem dos cilindros e proporcionam um belo som à motocicleta custom.

Também são destaques na novidade da Triumph no Brasil os garfos de aço inoxidável polido, faróis duplos tradicionais da marca, emblemas Commander feitos sob medida e o conjunto de lanterna e indicadores traseiros em LED. Para compor este visual clássico, também contribui o aspecto robusto dos pneus e das suas rodas de 17 polegadas na traseira e na dianteira. Sua nova estrutura central de tubos de aço apresenta geometria otimizada para manter características de direção consistentes e controláveis.

Para parar toda essa potência, a Thunderbird Commander conta com pinças de freio Nissin de quatro pistões e discos duplos flutuantes de 310 mm na dianteira, com pinça de freio Brembo de dois pistões e disco fixo de 310 mm na traseira. O sistema ABS, como em praticamente todos os modelos da Triumph, é item de série.

Atualmente, a empresa conta com 12 concessionárias localizadas nas cidades de São Paulo (SP), Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Goiânia (GO) e Florianópolis (SC). Até o final do ano, novas concessionárias devem ser abertas em cidades como Salvador e Recife.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s