Triumph lança Daytona 675R e Street Triple

Ambas com ABS de série, Daytona 675R custará R$ 48.690 e Street Triple R$ 31.900

Triumph lança Daytona 675R e Street Triple Triumph lança Daytona 675R e Street Triple

Triumph lança Daytona 675R e Street Triple (/)

Recém-chegada oficialmente ao Brasil, sem o intermédio de representantes, a Triumph já está ampliando a sua linha de motocicletas no mercado nacional. A marca britânica, que já contava com seis modelos (Bonneville T100, Speed Triple, Tiger Explorer, Tiger 800XC, Thuderbird Storm e Rocket III Roadster), apresentou na última terça-feira (14) os modelos Daytona 675R e Street Triple 675.

As novas motocicletas, que já estão sendo montadas na fábrica da Triumph em Manaus (AM), estarão disponíveis no Brasil a partir de junho. A Daytona 675R chega às concessionárias pelo preço sugerido de R$ 48.690,00 (na cor branca), enquanto a Street Triple 675 custará R$ 31.900,00 (nas cores azul, branca e preta) – em ambas, o sistema de freios ABS vem de série.

A superesportiva Triumph Daytona 675R foi totalmente remodelada no início de 2013, contando com um novo motor de três cilindros em linha com 675 cm³, com blocos separados, permitindo um diâmetro maior e um curso menor para aumentar a velocidade máxima do motor. Além disso, os cilindros são mais fortes, para permitir pressões de combustão mais elevadas para torque e potência aumentados. Agora ela é capaz de desenvolver até 128 cavalos de potência a 12.500 rpm e um torque máximo de 7,55 mkgf a 11.900, pesando 184 kg.

Veja a galeria de fotos da nova Triumph Daytona 675R:

Triumph Daytona 675R Triumph Daytona 675R

Triumph Daytona 675R (/)

O que há de novo no chassi? A moto de 2013 possui novo quadro, braço oscilante, rodas, suspensão (Öhlins, totalmente ajustável), freios (Brembo), tanque de combustível, carenagens, faróis… Em suma, é tudo novo, a não ser os indicadores de seta, os apoios para os pés e não muito mais do que isso.

A motocicleta é 1 kg mais leve que a versão anterior, já que utiliza peças de fibra de carbono da mais alta qualidade: o para-lamas dianteiro, os enchimentos da cabine e o Hugger traseiro. A motocicleta também conta com o dispositivo Quickshifter, que permite uma troca de marcha mais suave e precisa em alta velocidade sem a utilização da embreagem (para aumentar a marcha). A Daytona 675R conta ainda com embreagem deslizante assistida.

150513-street.jpg 150513-street.jpg

150513-street.jpg (/)

Assim como na Daytona 675R, na Triumph Street Triple 675 é quase tudo novo. Algumas mudanças nesta naked de três cilindros em linha são bastante notáveis, como o sistema de escapamento, que ficou mais leve (aço inoxidável) e foi reposicionado (rebaixado), enquanto outras não, como seu quadro de alumínio com viga dupla, que é ligado a um subquadro traseiro de duas peças, fundido em alta pressão.

O objetivo do modelo, reprojetado, é oferecer experiência de pilotagem, com muito desempenho e diversão, sendo a estratégia da Triumph juntar o estilo da Speed Triple com a agilidade da Daytona 675R.

Suas linhas estão mais acentuadas e suas superfícies mais rígidas, juntamente com o novo design, foi possível a melhoria na centralização de massa, proporcionando aos engenheiros da Triumph a oportunidade de ajustar a geometria da motocicleta, que perdeu 6 kg em relação à versão anterior e agora totaliza 183 kg.

Seu motor é refrigerado à água e possui 12 válvulas, três cilindros e 675 cc. Combinado com um câmbio de seis velocidades e uma relação curta de marchas, este propulsor garante uma potência de 85,1 cavalos a 11.200 rpm e um torque máximo de 6,12 mkgf a 8.300 rpm.

Veja a galeria de fotos da nova Street Triple:

Triumph Street Triple Triumph Street Triple

Triumph Street Triple (/)

Segundo a Triumph, existem versões com 95 e 105 cv no exterior, mas por conta das regras de emissões de ruídos do Brasil, foram necessárias alterações no sistema de escape da Street Triple “brasileira” que ocasionaram tal queda no desempenho.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s