Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Toyota voltará a fabricar peças do Bandeirante e pede ajuda aos donos

A Gazoo Racing, divisão esportiva da Toyota, já está em contato com diversos proprietários do jipe Bandeirante para saber quais peças tem a maior procura

Por Pedro Henrique Oliveira
Atualizado em 9 jan 2022, 18h53 - Publicado em 14 ago 2021, 08h06
Toyota Bandeirante azul petróleo visto de lado
O próximo modelo a receber novas peças por meio do projeto de valorização da Toyota será o Bandeirante (Christian Castanho/Quatro Rodas)

A Toyota continua expandindo seu projeto de valorização e herança dos modelos clássicos. A novidade é que o Toyota LandCruiser 40 Series, produzido nesta configuração entre 1960 e 1984 e parecido com o Bandeirante brasileiro, será o próximo a receber um novo pacote de peças novinhos em folha no catálogo de peças da fabricante.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90

A estratégia não é nova. A Toyota fez o mesmo com os Supra e o 2000 GT, também considerados clássicos da marca e que precisavam de peças novas para continuarem fazendo história por aí. 

Continua após a publicidade
Toyota 2000 GT branco visto 3/4 de frente
Um dos modelos que passou pelo mesmo processo de fabricação de peças específicas para ganhar sobrevida foi o 2000 GT (Divulgação/Toyota)

De acordo com a Toyota, o programa preza pela segurança dos clientes. “Criamos essa iniciativa para que os proprietários possam continuar a dirigir os seus amados veículos com segurança e tranquilidade”, disse a empresa em nota oficial. 

Peças do Toyota 2000 GT
O 2000 GT recebeu peças novas para que os proprietários pudessem continuar a dirigir o modelo (Divulgação/Toyota)
Continua após a publicidade

O trabalho de produção das partes específicas do modelo é feito pela divisão esportiva da Toyota, a Gazoo Racing. O melhor de tudo é que são os proprietários que poderão escolher quais peças eles querem ver nesse pacote. Dito isso, a GR ainda está pesquisando quais são as partes mais pedidas pelos donos. Todo o processo é feito por meio de um questionário. 

Toyota Bandeirante testado em 1964
O Toyota Bandeirante, nessa configuração, foi produzido entre 1960 e 1984 e testado por Quatro Rodas em 1964 (Acervo/Quatro Rodas)

A intenção da empresa é dar uma sobrevida aos seus modelos mais clássicos e preservar as memórias que foram criadas com esses veículos. A Toyota diz, inclusive, que planeja fazer o mesmo com outras versões do modelo. 

Continua após a publicidade
Toyota Bandeirante
Os proprietários do modelo podem responder um questionário e escolher quais peças querem mais (Pedro Rubens/Quatro Rodas)

Quando a empresa reunir os questionários de preferências dos proprietários, a Gazoo Racing produzirá as peças, que serão disponibilizadas em catálogo especial. A estimativa é que o lançamento delas fique para o começo de 2022.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital

Edição de julho
A edição 747 de QUATRO RODAS já está nas bancas! (Quatro Rodas/Quatro Rodas)
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.