Depois de aumentos sucessivos em dezembro e janeiro, a Toyota decidiu baixar o preço do compacto Yaris tanto na versão hatch quanto na sedã. E isso fez diferença na competitividade no modelo: o Yaris se tornou o sedã automático mais barato do Brasil.
O Yaris Hatch teve uma boa redução de preços em relação à virada de ano, mas não foi suficiente para bater o novo Fiat Argo CVT. A redução de R$ 96.090 para R$ 94.690 no Yaris XL 1.5 CVT é importante, mas apenas garante o posto de segundo carro automático mais barato do Brasil.
Na sequência, o Yaris XS passou dos R$ 105.790 para R$ 104.190. Por fim, o topo de linha XLS praticamente voltou ao seu preço de dezembro de 2022. Antes do final do ano, o hatch saía por R$ 115.490 e, depois da virada, passou para R$ 117.490. Agora, custa R$ 115.690.
Enquanto o hatchback ficou em segundo, o Yaris Sedã pulou para o topo como sedã automático mais barato do Brasil, superando o Fiat Cronos Drive 1.3 CVT. A versão de entrada baixou de R$ 97.990 para R$ 96.490, ficando R$ 1.600 mais em conta que o rival.
A sua versão intermediária baixou de R$ 109.490 para R$ 107.890. Por fim, a versão XLS topo de linha teve redução de R$ 1.800 e está custando R$ 120.190, R$ 300 reais mais cara do que era em dezembro de 2022.
Modelo | Preço em dezembro de 2022 | Preço no início de janeiro de 2023 | Preço atual |
Yaris hatch XL | R$ 93.490 | R$ 96.090 | R$ 94.690 |
Yaris hatch XS | R$ 103.990 | R$ 105.790 | R$ 104.190 |
Yaris hatch XLS | R$ 115.490 | R$ 117.490 | R$ 115.690 |
Yaris sedã XL | R$ 97.990 | R$ 97.990 | R$ 96.490 |
Yaris sedã XS | R$ 107.590 | R$ 109.490 | R$ 107.890 |
Yaris sedã XLS | R$ 119.890 | R$ 121.990 | R$ 120.190 |