A Toyota apresentou oficialmente o Aygo 2014 nesta terça-feira (4), primeiro dia de coletivas de imprensa do Salão de Genebra. Codesenvolvido com os franceses Citroën C1 e Peugeot 108, o pequenino japonês tem acabamento um pouco mais caprichado do que os “primos”.
Em relação ao Aygo que ainda está no mercado, o novo se destaca pelo espaço ampliado da cabine em 0,9 centímetros e, especialmente, pela maior capacidade de carga no porta-malas, com 29 litros a mais. Quanto às dimensões externas, são 3,45 metros de comprimento, com 2,34m de entre-eixos, e 1,46m de altura.
>>> Confira tudo sobre o Salão de Genebra 2014
Ao contrário de C1 e 108, o Aygo não deverá contar com versões roadster num primeiro momento. Por outro lado, estão confirmadas as carrocerias com três ou cinco portas. Outro detalhe curioso é o para-choque traseiro robusto, causando a impressão de que o modelo é maior do que ele realmente é. As rodas podem ser de 14 ou 15 polegadas.
Em termos de motorização, a única opção disponível é o 1.0 de três cilindros movido a gasolina. O bloco entrega 68 cavalos de potência e 9,7 kgfm de torque. Com o benefício da redução do coeficiente de arrasto aerodinâmico de 0,30 para 0,29, a economia de combustível se destaca: quase 25 km/l. Já a emissão de CO2 fica em 95 g/km.
VEJA MAIS: Confira nossa galeria do novo Aygo!