Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Novo GR 86 é Toyota com motor Subaru e tração traseira para os puristas

Cupê esportivo passa a usar motor 2.4 boxer e painéis da carroceria em alumínio para ficar mais divertido e rápido

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
6 abr 2021, 17h53
  • Seguir materia Seguindo materia
  • FRENTE Toyota GR 86 2022
    (Divulgação/Toyota)

    Nem todo carro precisa ter centenas de cavalos para ser esportivo e divertido. O Toyota GT86 era a prova perfeita disso e sua nova geração, o Toyota GR 86, promete continuar defendendo a mesma causa. O nome só mudou para fazer alusão à Gazoo Racing e se unir aos GR Supra e GR Yaris.

    Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 7,90

    Desenvolvido em conjunto com a Subaru, que revelou a nova geração do BRZ há alguns meses, o Toyota GR 86 ainda é um pequeno esportivo de duas portas com tração traseira. O foco desta nova geração foi a redução do peso, usado teto e painéis da carroceria em alumínio para chegar aos 1.270 kg. A rigidez torcional aumentou em 50%.

    TRASEIRA Toyota GR 86 2022
    (Divulgação/Toyota)

    Esteticamente, tem a mesma silhueta e as mesmas medidas de antes. Sua grade dianteira ficou maior e retangular, enquanto o novo para-choque deixa a frente mais longa e os faróis aumentaram e ganharam luzes diurnas de leds. De frente, parece um mini-Supra. A traseira ainda ganhou lanternas mais envolventes.

    Continua após a publicidade
    TETO DE ALUMÍNIO Toyota GR 86 2022
    (Divulgação/Toyota)

    O interior não muda tanto seus traços originais, mas recebeu central multimídia de 8 polegadas e quadro de instrumentos com uma tela de 7 polegadas. Mas o que importa aqui é que o freio de mão é manual e tem posição perfeita para drift e os pedais estão em posição adequada para fazer punta-tacco.

    PAINEL Toyota GR 86 2022
    (Divulgação/Toyota)
    Continua após a publicidade

    O Toyota GR 86 tem meros 4,26 m de comprimento, 1,77 m de largura, 1,31 m de altura e entre eixos de 2,57 m. Vale salientar que a suspensão é do tipo McPherson na dianteira e independente duplo-a na traseira.

    CÂMBIO MANUAL Toyota GR 86 2022
    (Divulgação/Toyota)

    A parte mais interessante é que o motor, com DNA Subaru, está maior. Trata-se de um 2.4 boxer (com cilindros contrapostos) aspirado em vez do antigo 2.0. Ele ainda tem injeção direta e indireta para chegar aos 235 cv. O câmbio é manual de seis marchas e, como já dito, a tração é traseira. Com esse conjunto, vai de zero a 100 km/h em 6,3 segundos.

    MOTOR 2.4 Toyota GR 86 2022
    (Divulgação/Toyota)
    Continua após a publicidade

    Mesmo renovado e com novo nome, o Toyota GR 86 ainda é daqueles carros que merecem um espaço em nossa garagem dos sonhos – mesmo sem qualquer possibilidade de ele ser lançado no Brasil.

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

    CAPA 743

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.