Clique e assine por apenas 5,90/mês

Toyota e asiáticas dominam lista dos 10 mais confiáveis nos EUA

Entre os 10 menos confiáveis, seis modelos são de marcas americanas. Pesquisa é feita com mais de meio milhão de veículos

Por Mateus Silveira - Atualizado em 25 out 2017, 15h43 - Publicado em 25 out 2017, 15h28
O Infiniti Q70 é o carro com maior confiabilidade no EUA, segundo revista americana Infiniti/Divulgação

A revista americana Consumer Reports, especializada em pesquisas para o consumidor, divulgou uma lista dos dez carros mais confiáveis e os menos confiáveis nos Estados Unidos em 2017.

Na relação, destaca-se a forte presença das empresas asiáticas. Entre os dez modelos de maior confiabilidade, nove são de origem oriental.

Na avaliação negativa, seis dos dez carros são de marcas americanas. E nenhum asiático consta no ranking negativo.

O Audi Q3 foi o único não asiático na lista dos mais confiáveis Divulgação/Audi

Na lista que toda marca quer estar, as montadoras asiáticas sobraram. A divisão de luxo da Nissan, Infiniti, lidera com o Q70. Espaçoso e com preço mais acessível que seus concorrentes, o sedã ficou em primeiro como veículo mais confiável.

A Toyota, junto com a sua divisão de luxo, Lexus, dominaram a preferência do consumidor norte-americano e contam com sete modelos na lista. Sem nenhum modelo de marca americana, o Audi Q3 foi o “intruso” da lista.

Confira a lista dos 10 modelos mais confiáveis no EUA

1.Infiniti Q70
2. Toyota Prius C
3. Toyota Prius V
4. Lexus IS
5. Toyota RAV4
6. Audi Q3
7. Lexus GS
8. Lexus ES
9. Toyota GT 86/ Subaru BRZ
10. Kia Niro

O outro lado

Ausente na indicação dos mais confiáveis, as marcas estadunidenses marcaram presença entre os modelos de menor confiabilidade. Tesla, General Motors e Ford, juntas, contam com seis modelos dos dez de menor confiança do consumidor.

Continua após a publicidade
Portas dianteiras são comuns e as traseiras só abrem se a lateral estiver livre
As portas asas de gaivota são os principais causadores de problemas do SUV da Tesla Divulgação/Tesla

Na pesquisa realizada em 2016, o Tesla Model X era o 6º colocado no ranking negativo. Um ano depois, o SUV da Tesla continua acumulando problemas nas portas asas de gaivota e agora lidera a lista.

A General Motors acumula três modelos na lista, todos de divisões diferentes, são eles: o Cadillac Escalade, GMC Acadia e o Chevrolet Camaro. Neste último, os pontos criticados são a transmissão e a parte eletrônica.

Esta é a lista dos 10 modelos menos confiáveis no EUA

1. Tesla Model X
2. Cadillac Escalade
3. Volvo XC90
4. Ford Fiesta
5. Ford Focus
6. Fiat 500
7. GMC Acadia
8. Jaguar F-Pace
9. Mercedes-Benz GLC
10. Chevrolet Camaro

Publicada anualmente, a lista é montada com informações de mais de 640 mil automóveis. A avaliação é feita somente com veículos de nova geração ou recém reestilizados.

Para a avaliação, são analisados 17 aspectos de diferentes graus de importância para chegar no resultado final dos mais confiáveis e os menos confiáveis, segundo o consumidor estadunidense.

Continua após a publicidade
Publicidade