Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Toyota Corolla: os novos equipamentos, preços e versões

A partir de R$ 90.990, versões agora oferecem controles de estabilidade e tração, 7 airbags e assistente de subidas

Por Da Redação
Atualizado em 16 mar 2017, 23h36 - Publicado em 16 mar 2017, 18h58
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Cor marrom é uma das novidades da linha 2018 (divulgação/Toyota)

    A Toyota acaba de apresentar o Corolla modelo 2018 no Brasil, confirmando o que já era esperado: a partir de agora, todas as versões serão equipadas com controle de estabilidade – principal crítica ao modelo até então.

    Publicidade

    Outros equipamentos como assistente para subidas e sete airbags também foram inclusos, além de uma leve reestilização, já ocorrida em outros mercados. E a versão XRS, com visual esportivado, também volta ao mercado.

    Publicidade

    O pacote de equipamentos de segurança, porém, tem seu preço. O GLi 1.8 CVT agora parte de R$ 90.990, contra os R$ 87.990 praticados anteriormente. O XEi 2.0 CVT passou de R$ 96.990 para R$ 99.990, enquanto o Altis 2.0 CVT foi de R$ 110.990 para R$ 114.990.

    Antena ‘tubarão’ equipa as versões mais caras (divulgação/Toyota)

    A versão esportivada fica abaixo da Altis: custa R$ 108.990. Além disso, continuarão a ser oferecidas as versões do GLi 1.8 para frotistas e portadores de deficiência, com câmbio manual (de seis marchas) ou CVT, ambas com o mesmo preço: R$ 69.990.

    Publicidade

    Reforma de estilo

    O facelift se concentra na dianteira, que ganha um conjunto de grade e faróis mais afiados, criando uma impressão de maior largura. Os para-choques recebem novas aberturas laterais, com vincos aprofundados.

    Publicidade
    Rodas são de 17 polegadas nas versões XEi, XRS e Altis (divulgação/Toyota)

    Os faróis são halógenos nas versões GLi e XEi e de leds (com nivelamento automático) nas versões XRS e Altis. Já as luzes diurnas de leds estão disponíveis a partir da versão XEi. Na traseira, as lanternas passam a ser de leds em todas as versões.

    Acabamento translúcido e leds são as novidades nas lanternas (Divulgação/Toyota)

    A versão XRS ganha os tradicionais adereços esportivos, como spoiler traseiro, saias laterais e ponteira do escapamento cromado.

    Publicidade
    No XRS, aplique no para-choque traseiro imita extrator de ar (divulgação/Toyota)

    Por dentro, poucas novidades. O painel de instrumentos das versões XEi, XRS e Altis ganha uma tela TFT colorida entre o conta-giros e o velocímetro e uma nova central multimídia com touchscreen LCD de sete polegadas. As saídas laterais de ar-condicionado foram arredondadas, e o tradicional relógio digital foi deslocado para o console central, do lado direito da tela.

    Saídas de ar laterais agora são arredondadas (Divulgação/Toyota)

    A partir da XEi, as rodas agora são de aro 17. Segundo a Toyota, a suspensão foi elevada em 5 mm para manter o balanço entre conforto e estabilidade, com nova calibração nos amortecedores dianteiros e traseiros.

    Publicidade

    O isolamento acústico também promete melhoras, com a adição de uma camada de borracha no revestimento do painel corta-fogo e a instalação de feltros nos painéis das portas.

    Continua após a publicidade

    O conjunto mecânico não traz mudanças: motor 1.8 16V flex (com até 144 cv e 18,6 mkgf) nas versões GLi, e 2.0 16V flex (com até 154 cv e 20,7 mkgf) nas configurações XEi, XRS e Altis.

    Há a opção de câmbio manual de seis marchas para o GLi mais básico (destinado para frotistas e portadores de necessidades especiais) e CVT com simulação de sete marchas nas versões restantes, com trocas por paddle shifts a partir da XEi.

    Tela colorida no centro do painel é uma novidade do Corolla 2018 (divulgação/Toyota)

    Por fim, os tão esperados controles eletrônicos de estabilidade e tração em todas as versões, coisas que os principais concorrentes já possuem faz tempo. Para temperar mais o cardápio de série, foram inclusos sete airbags (Civic e Cruze oferecem no máximo seis, menos nas versões de entrada) e assistente de rampa. Auxílios mais sofisticados presentes nos Honda e Chevrolet, porém, ficaram de fora, como os de pontos cegos, mudança de faixa e estacionamento semi-automático.

    Continua após a publicidade

    Durante a apresentação, tendo a versão XEi como exemplo, a Toyota fez questão de mostrar que os novos itens adicionados têm valor de R$ 7 mil, enquanto o aumento real de preço do modelo foi de R$ 3 mil.

    (Péricles Malheiros/Quatro Rodas)

    Confira abaixo os equipamentos que cada versão irá oferecer:

    Curiosamente, quem entrar no configurador do site da Toyota verá que os preços divulgados para o novo Corolla são exatamente R$ 1,5 mil maiores que os divulgados no evento de lançamento (o GLi 1.8, por exemplo, aparece por R$ 92.440).

    Continua após a publicidade

    Segundo a própria Toyota, os valores menores exibidos no evento não são promocionais, nem temporários. A marca afirma que houve um erro na atualização do site, que será corrigido.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 12,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.