Toyota convoca super-recall mundial

Especula-se que mais de 1.670.000 unidades necessitem de reparos

mercado mercado

mercado (/)

A Toyota anunciou um super-recall para 1.670.000 carros em todo o mundo, sendo 802 mil unidades apenas no Japão. Os modelos Toyota Crown Majesta, Crown, Noah e Voxy estariam com o selo do cilindro mestre gasots e necessitam ser trocados.

Além disso, a montadora também anunciou que 759 mil unidades do Lexus, 423 mil apenas nos Estados Unidos também serão submetidas a reparos. De acordo com a japonesa, os modelos LS 2007-2010, 2006-2011 GS, 2006-2011 IS, 2010 IS C e 2008-2010 IS-F, podem apresentar problemas na vedação dos tubos de combustível. O que pode ocasionar corrosão e até mesmo incêndios, apesar de nenhum incidente ter sido relatado.

Enquanto, 190 mil unidades do Corolla Rumion e Auris, vendidas no Japão, também necessitam de recall, em função de problemas no controle de evaporação . A troca será feita de forma gratuita nas concessionárias da montadora, que vai notificar os proprietários.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s