Torpedo 1909, modelo 2012

Tcheco constroi réplica de moto pouco conhecida do início do século passado

Torpedo 1909 Torpedo 1909

Torpedo 1909 (/)

Réplicas são fiéis são sempre um desafio e um trabalho que exige paciência e dedicação. Mas construir a réplica de um modelo com quase nenhum registro histórico é uma missão das mais difíceis. Pois foi isso que fez o tcheco Pavel Malanik, ao partir de um simples desenho para construir uma réplica da Torpedo, moto que circulou pelas ainda pacatas ruas do início do século passado, nos anos de 1908 e 1909. Todas as peças foram fabricadas, uma a uma, por Malanik, um engenheiro com vasta experiência na criação de réplicas de motocicletas antigas.

O propulsor seguiu à risca o projeto da Trojan e Nagl, responsável pelo desenvolvimento do V4 que equipava o modelo original. Na verdade, a melhor definição para esse motor seria W4, já que são dois V-twin conjuminados. Assista ao vídeo com um passo da construção até as primeiras voltas com essa Torpedo novinha em folha.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s