Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Top ten: do vinil duro do Fusca à primeira classe da Emirates

O tempo em que banco de carro era só uma combinação de ferro, espuma e couro já era. Eles fazem massagem, ventilam e até tocam música para o dono

Por Da Redação
5 out 2017, 19h48
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Que relaxado!

    Bancos oferecem massagem desde 1998 (Divulgação/Mercedes-Benz)

    O Mercedes Classe S sempre foi sinônimo de conforto. Prova disso são seus bancos dianteiros, que oferecem massagem desde 1998. Hoje, esses assentos dispõem de seis programas (cada um com dois níveis de intensidade), que pressionam dez pontos diferentes nas costas do ocupante.

    Publicidade

    Coladinho em você

    O banco do futuro Aston Martin Valkyrie 2018 será feito exatamente para você (Divulgação/Aston Martin)

    Em 2018, o Aston Martin Valkyrie estreará o banco com blocos de espuma esculpidos para encaixar perfeitamente no motorista – seu corpo será digitalizado por um scanner 3D antes da produção.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    Apoio bancário

    BMW Série 7 elevou a nota de corte no quesito banco elétrico (Divulgação/BMW)

    Além de todos os ajustes típicos de um banco elétrico, o BMW Série 7 trouxe a partir da quarta geração, em 2001, um recurso que regulava até o ângulo de abertura do encosto de cabeça de quem viaja na frente.

    No pé da orelha

    Encosto de cabeça com alto-falante? A Mazda utilizou (Divulgação/Mazda)

    Desde 1989, o Mazda Miata tem um par de alto-falantes de 3,5 polegadas embutido nos encostos de cabeça, tudo para integrar melhor o ambiente. Pontiac Fiero, Mazda RX-7 e Honda S2000 já usaram essa ideia.

    Publicidade

    Bafo no cangote

    Sistema Airscarf equipava os Mercedes conversíveis (Divulgação/Mercedes-Benz)

    Usado nos Mercedes conversíveis desde 1998, o sistema Airscarf (cachecol de ar) mantém aquecido o pescoço dos ocupantes ao ar livre, por meio de jatos de ar quente que são soprados bem na altura da nuca.

    Continua após a publicidade

    O poder do banco central

    Três bancos e o motorista no centro, era assim no McLaren F1 (Divulgação/McLaren)

    O McLaren F1 tinha um toque especial: três bancos, sendo o central do motorista, mais à frente. Isso dava a sensação de guiar um monoposto e ainda distribuía perfeitamente o peso nas curvas e freadas quando vazio.

    Publicidade

    Cheio de frescura

    A Saab estreou os assentos ventilados em todos os bancos (Saab/Divulgação)

    Coube à marca sueca Saab oferecer pela primeira vez num automóvel (o sedã 9-5, de 1997) a opção dos assentos e encostos ventilados para todos os passageiros, com até três níveis de velocidade.

    Escritório móvel

    Trabalhar dentro do próprio carro de forma confortável (Divulgação/Jaguar)

    No Jaguar XJ Ultimate, uma mesa se ergue do console traseiro e vira área de trabalho. O escritório sobre rodas conta ainda com dois iPads embutidos nos bancos à frente, teclados wireless e 20 alto-falantes.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    Esse passou a perna

    A Lincoln investindo sem poupar esforços nos seus bancos (Divulgação/Lincoln)

    A Lincoln não poupou esforço no Continental de 2015: bancos frontais com extensores retráteis e individuais para as coxas. Atrás, ainda há console central com controle do ar e ajuste do som com três modos Surround.

    Beba à vontade

    Champanhe à vontade dentro do Bentley Mulsanne (Divulgação/Bentley)

    Entre os bancos traseiros do Bentley Mulsanne, esconde-se uma minigeladeira para duas garrafas de champanhe e um suporte para duas taças, que têm seu desenho inspirado nas linhas do sedã.

    Publicidade
    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 12,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.