Clique e assine por apenas 8,90/mês

Top Ten: as chaves de carro mais surpreendentes e luxuosas

Qualquer uma pode abrir as portas, mas só elas têm um toque especial

Por Redação - Atualizado em 9 nov 2016, 14h44 - Publicado em 29 out 2015, 16h31

Aston Martin

664-top10-01.jpeg

Os carros da marca inglesa têm uma chave feita de cristal Baccarat. Inserida no painel, sua base funciona como um botão de ignição. Chamada oficialmente de Unidade de Controle Emocional, desperta o motor ao ser apertada e, logo depois, surgem no painel as palavras que compõem o slogan da empresa: Power, Beauty e Soul.

Koenigsegg CCX

664-top10-02.jpeg

Esculpida em prata na forma do logotipo da Koenigsegg, ela funciona por aproximação e traz só um botão no verso para ativar o alarme. Tal como uma joia, a marca sueca recomenda fazer o polimento uma vez por ano para manter seu brilho.

Bugatti Veyron

664-top10-03.jpeg

O superesportivo francês possui duas chaves: uma é convencional, do tipo canivete, como em qualquer outro carro, e serve para dar a partida. A outra, com acabamento mais esmerado (acima), tem a função de despertar os 1 001 cv por meio do modo Top Speed.

Pagani Huayra

664-top10-04.jpeg

A “chave” tem a forma da carroceria do superesportivo italiano. Feita de alumínio, além de acordar o motor V12, serve como um pen drive USB no qual é possível gravar qualquer arquivo digital.

VW PCP

664-top10-05.jpeg

Desenvolvido a partir do conceito VW PCP (Projeto Carro do Povo) na China, ela tem 9 mm de espessura e sua tela sensível ao toque de alta resolução informa o nível da gasolina no tanque, as condições meteorológicas e até a pressão dos pneus.

Spyker C8

664-top10-06.jpeg

No superesportivo, a chave é um belo disco de metal com o nome da fabricante e o slogan da companhia: “Nulla tenaci invia est via”, frase em latim que significa “Para os persistentes, nenhum caminho é impossível”. Ao centro, há os botões L e R para travar/destravar individualmente a porta direita ou a esquerda.

Continua após a publicidade

Aston Martin DBS

664-top10-07.jpeg

Sim, é um relógio de pulso, mas ele também pode abrir as portas para você. Produzido pela Jaeger LeCoultre, o AMVOX2 DBS Transponder permite destravar o carro: basta tocar no visor entre os marcadores 8 e 9 horas. Para travá-lo, é só repetir a operação entre os ponteiros de 3 e 4 horas. Há uma opção ainda para DB9 e Rapide.

BMW i8

664-top10-08.jpeg

Esta parece mais um smartphone em miniatura: tem uma tela de alta resolução na qual é possível consultar o nível da carga das baterias que alimentam o motor elétrico do esportivo híbrido, a distância que ele pode percorrer antes de precisar reabastecer, quantos litros de combustível há no tanque de gasolina

ou o total percorrido.

Ford MyKey

664-top10-09.jpeg

Presente em carros da marca como o Edge, o MyKey é programado pela central Sync para que o dono deixe o veículo com o filho ou o manobrista. Assim, ele restringe a velocidade a 130 km/h, avisa ao atingir 75, 90 e 105 km/h e limita o volume do rádio a 45% do máximo.

Tesla Model S

664-top10-10.jpeg

O charme está no seu formato, igual ao do carro elétrico que ela liga. Como não traz nenhum botão aparente, para abrir as portas ou o porta-malas, basta tocar na respectiva parte da miniatura que a tecnologia se encarrega de fazer o resto.

LEIA MAIS:

– Top Ten: painéis de carro parecidos com personagens de TV

– Seis incríveis modernidades que viraram coisas do passado

Continua após a publicidade
Publicidade