Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Teste: novo Chevrolet Tracker 1.2 supera rivais em desempenho e consumo?

Comparamos os números obtidos pela nova geração do SUV em nossa pista de testes com Tiggo 5X, Creta, Renegade e T-Cross; veja qual se sai melhor

Por Daniel Telles
Atualizado em 2 abr 2020, 07h00 - Publicado em 2 abr 2020, 07h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Novo Tracker custa de R$ 70.000 (PcD) a R$ 112.000 (Premier 1.2 turbo) (Christian Castanho/Quatro Rodas)

    Um dos grandes lançamentos do ano e o último antes da quarentena imposta pelo surto do novo coronavírus, o novo Chevrolet Tracker chegou estreando o novo motor 1.2 turbo e prometendo um consumo de quase 15 km/l.

    Publicidade

    Para saber se, na prática, a terceira geração do SUV compacto supera seus principais rivais em desempenho e consumo, QUATRO RODAS decidiu confrontar sua ficha de desempenho e consumo, com dados auferidos exclusivamente em nossa pista de testes, com a de cinco rivais.

    Publicidade

    Colocamos na disputa: Caoa Chery Tiggo 5X TXS, Hyundai Creta 2.0 Prestige, Jeep Renegade Limited 1.8 flex e VW T-Cross 200 TSI Comfortline.

    Tais concorrentes foram escolhidos porque são os que mais se aproximam da versão testada, a de topo Premier, em preço e especificação mecânica. Confira:

    Publicidade
    SUV traz o inédito motor 1.2 turbo (Christian Castanho/Quatro Rodas)

    No quesito consumo, quem levou a melhor em nossa simulação foi o T-Cross, com 11,8 km/l na cidade e 14,7 km/l na rodovia. O Tracker foi o segundo mais eficiente, com médias de 11,3 e 13,8 km/l, respectivamente.

    Já no 0 a 100 km/h, ponto para o modelo da GM, que atingiu a velocidade em 10,1 segundos e foi o melhor do grupo. Na sequência apareceu o Creta 2.0, único a acompanhá-lo abaixo da casa dos 11 s.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    Nas retomadas, o Chevrolet confirmou o equilíbrio de seu conjunto motriz e ficou em vantagem na prova de 80 a 120 km/h. Além disso, foi o segundo mais veloz nas avaliações de 40 a 80 e 60 a 100 km/h, atrás, respectivamente, de Creta e Tiggo 5X. Por isso, foi considerado o vencedor no geral.

    O Caoa Chery também se saiu bem nos testes de frenagens, graças ao conjunto com discos nas quatro rodas. Pelo mesmo motivo, o T-Cross ficou em segundo nesta auferição.

    Publicidade

    O Tracker ainda traz tambores no jogo traseiro, mas o baixo peso de sua carroceria garantiu a ele um honesto (embora não muito empolgante) terceiro lugar nesse quesito.

    Confira o resultado completo na tabela abaixo, lembrando que os testes são sempre realizados com gasolina.

    Publicidade
    Carro Aceleração (0 a 100 km/h) Retomadas Frenagens Consumo
     

    Chevrolet Tracker Premier 1.2 turbo

     
    Continua após a publicidade

    10,1 s

     

    40 a 80 km/h: 4,47 s

    60 a 100 km/h: 5,72 s

    80 a 120 km/h: 6,97 s

     

    60 a 0 km/h: 14,77 m

    80 a 0 km/h: 25,75 m

    100 a 0 km/h: 41,65 m

    Continua após a publicidade

    120 a 0 km/h: 59,08 m

     

    Urbano: 11,3 km/l

    Rodoviário: 13,8 km/l

     

    Caoa Chery Tiggo 5X TXS

     

    10,6 s

     
    Continua após a publicidade

    40 a 80 km/h: 4,52 s

    60 a 100 km/h: 5,70 s

    80 a 120 km/h: 7,50 s

     

    60 a 0 km/h: 13,41 m

    80 a 0 km/h: 24,70 m

    100 a 0 km/h: 38,29 m

    120 a 0 km/h: 54,62 m

     

    Urbano: 11,1 km/l

    Continua após a publicidade

    Rodoviário: 13,5 km/l

     

    Hyundai Creta Prestige 2.0

     

    10,8 s

     

    40 a 80 km/h: 4,40 s

    60 a 100 km/h: 5,81 s

    80 a 120 km/h: 7,43 s

     

    60 a 0 km/h: 16,65 m

    80 a 0 km/h: 28.31 m

    100 a 0 km/h: –

    120 a 0 km/h: 64,3 m

     

    Urbano: 8,2 km/l

    Rodoviário: 12,7 km/l

     

    Jeep Renegade Limited 1.8

     

    13,9 s

     

    40 a 80 km/h: 6,05 s

    60 a 100 km/h: 8,11 s

    80 a 120 km/h: 10,67 s

     

    60 a 0 km/h: 15,59 m

    80 a 0 km/h: 27,65 m

    100 a 0 km/h: 44,11 m

    120 a 0 km/h: 62,98 m

     

    Urbano: 9,9 km/l

    Rodoviário: 12,8 km/l

     

    VW T-Cross Comfortline 200 TSI

     

    11,2 s

     

    40 a 80 km/h: 4,95 s

    60 a 100 km/h: 6,29 s

    80 a 120 km/h: 7,60 s

     

    60 a 0 km/h: 14,29 m

    80 a 0 km/h: 24,89 m

    100 a 0 km/h: 38,92 m

    120 a 0 km/h: 56,39 m

     

    Urbano: 11,8 km/l

    Rodoviário: 14,7 km/l

     

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 12,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.