Clique e assine por apenas 6,90/mês

Teste de produto: é possível tirar os riscos das peças em preto brilhante?

Kit polidor Black Piano mostra que é possível eliminar pequenos arranhões em superfícies brilhantes sem recorrer a equipamentos profissionais

Por Fernando Garcia - 6 set 2019, 07h00
Acabamento black piano antes (esq.) e após a aplicação: adeus aos riscos Paulo Bau/Quatro Rodas

Cada vez mais presente em veículos, o acabamento preto brilhante – chamado pelas fábricas de black piano – já se tornou estratégia das marcas para dar um ar de sofisticação aos lançamentos.

O único problema é quando aparecem os indesejáveis riscos que deixam a peça opaca e sem vida. Neste caso, não há cera que consiga amenizá-los.

Para isso, a Soft 99 trouxe do Japão o Nano Polidor Black Piano, que promete renovar e devolver a aparência brilhante.

A empresa explica que ele também pode ser usado em acessórios de acrílico em geral, como lentes de faróis e lanternas. De olho na promessa tentadora, levamos o produto até o especialista Leandro Landete, da Ultimate Detailing Garage.

Continua após a publicidade

O kit é composto por um frasco de 80 ml e mais três esponjas de finalidades diferentes.

A embalagem do produto Paulo Bau/Quatro Rodas

Para a aplicação, o fabricante pede para adesivar ao redor da região a ser trabalhada, a fim de evitar o contato do líquido com outras partes, e sempre trabalhar uma área de 30 cm por vez, fazendo movimentos horizontais e verticais com a esponja.

Como veículo de teste, usamos um BMW 328i 2016 que apresentava opacidade devido a arranhados superficiais na coluna B e nas molduras das janelas. Após alguns minutos, o resultado agradou.

“Ele não tirou 100% dos arranhões, mas na segunda tentativa e com o auxílio de outra esponja, o brilho voltou. Estou convencido de que ele cumpriu com o que prometeu”, avalia Leandro.

Continua após a publicidade

Segundo ele, para deixar a peça sem nenhum risco, é preciso recorrer a um bom profissional do ramo de detalhamento automotivo, pois só com um pouco de técnica e o auxílio de maquinário específico conseguirá deixá-la igual a uma nova.

“Para o público entusiasta, o polidor Black Piano atende muito bem, porque não requer experiência e possui um resultado convincente”, explica.

Vendido por R$ 125 por meio do site soft99brasil.com.br, o produto oferece um ótimo rendimento e é uma alternativa àqueles que não querem recorrer aos serviços profissionais, que são bem mais caros.

Avaliação – Nano Polidor Black Piano, da Soft99

Cumpre o que promete: Sim
Nota:
8,5
Comentário: o kit para remoção de riscos superficiais em black piano se mostrou eficiente ao devolver o brilho original.
Preço médio: R$ 125
Compra: soft99brasil.com.br

Publicidade