Clique e assine por apenas 8,90/mês

Será que este tira-riscos repara mesmo pintura, painel, vidros e espelhos?

Não seria legal um produto que tirasse riscos da pintura e ainda eliminasse manchas de chuva ácida? Não espere tudo isso do removedor da Luxcar

Por Fernando Garcia - 3 Maio 2019, 07h00
ANTES: riscos típicos de unhas e anéis Alexandre Battibugli/Quatro Rodas

Não faltam por aí produtos que abusam da promessa de remover riscos da pintura. Agora tente encontrar um que garante eliminá-los de espelhos e vidros, incluindo as indesejáveis marcas de chuva ácida. Ele existe e se chama Tira Riscos, da Luxcar.

Envasado em bisnaga de 120 g, ele acompanha uma pequena esponja (6 cm de comprimento por 4 cm de largura), feita exclusivamente para aplicá-lo em quantidades bem reduzidas.

Antes de usá-lo, é importante seguir as recomendações do fabricante, que pede para a área estar limpa, seca e fria.

Aplique o líquido no risco e, com a esponja, espalhe em movimentos circulares, sem muita força. Com  pano de microfibra, remova depois o excesso e dê o acabamento final.

DEPOIS: quase tudo igual após a aplicação Alexandre Battibugli/Quatro Rodas

Para nossa avaliação, convidamos o polidor técnico Almir José Teixeira, da Jet System Car, especializada em estética automotiva.

Antes do teste, ele nos alertou de que esses polidores não fazem o milagre de eliminar falhas na pintura. “Onde houver a fissura, o que chamamos de risco, ele apenas preencherá, nivelando com a superfície”, adianta.

Continua após a publicidade

De posse de um Fiat Siena, um Hyundai HB20, um VW Golf e um VW Fox, todos com marquinhas superficiais em pintura, painéis (preto brilhante), vidros e espelhos, partimos para a hora da verdade.

O círculo indica onde o produto foi aplicado: as manchas sumiram Alexandre Battibugli/Quatro Rodas

“Nos riscos, ele conseguiu disfarçá-los, mas foi o mesmo resultado que eu obtive usando uma lixa de polimento 3000. Já nos arranhões atrás da maçaneta não houve grande diferença”, avalia o especialista.

“No fim, foi satisfatório só para remover tinta sobre a lataria, como naquelas encostadas leves em pilares de estacionamento”, segue.

No caso de manchas, a história foi outra: “O produto foi excelente nos vidros manchados, eliminando toda a chuva ácida de maneira rápida e eficaz”.

Vendido a R$ 25, o produto cumpriu a promessa parcialmente, pois sugeria um resultado melhor em arranhados.

“Tem boa resposta de brilho nas áreas danificadas, mas recomendaria mudar a fórmula, acrescentando um pouco mais de abrasividade para um desempenho melhor nos riscos superficiais”, completa Teixeira.

Avaliação – Tira Riscos Luxcar

Reprodução/Internet

Cumpre o que promete?: Em termos
Nota: 5,0
Comentário:Ele conseguiu só disfarçar os riscos superficiais, equivalentes aos de uma lixa para polimento fina. Mas nas manchas de vidros o resultado foi excelente.
Preço médio: R$ 25
Compra: luxcar.com.br

Continua após a publicidade
Publicidade