Tesla deve se chamar Tuosule na China

Nome original foi registrado no país em 2006

mercado mercado

mercado (/)

A Tesla Motors segue expandindo seus negócios. Depois de entregar as primeiras unidades do Model S na Europa, a montadora estadunidense prepara sua chegada à China. Nesse contexto, porém, a fabricante de carros elétricos deve encontrar um problema: a utilização do nome “Tesla”.

Isso porque ele foi registrado no país asiático em 2006, muito antes de a montadora tentar o seu registro pela primeira vez, em 2009. O dono dos direitos sobre o nome Tesla na China é Zhan Baosheng.

Para tentar adquirir esses direitos, a marca ofereceu o equivalente a US$ 326 mil ao chinês. A contraproposta foi bastante discrepante: US$ 32 milhões. Desse modo, enquanto tenta negociar em termos mais realistas, a Tesla deve optar pelo nome Tuosule, o equivalente a “Tesla” num dialeto falado em Hong Kong.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s