Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Tesla cria postos de recarga na Noruega

Empresa inicia oficialmente expansão para o mercado europeu

Por redação Atualizado em 9 nov 2016, 12h41 - Publicado em 4 set 2013, 12h25
sustentabilidade

Grande parte dos esforços de Tesla, até agora, vinham se concentrando na construção de sua participação no mercado dos Estados Unidos e da América do Norte.

Além de tentar construir uma rede nacional de postos de recarga de alta velocidade nos EUA, os Superchargers, a empresa também tem batalhado com concessionários, estado por estado, em uma tentativa de vender veículos diretamente aos clientes, sem ter que passar pelo modelo tradicional de revendedores e franquias.

Agora a Tesla iniciou oficialmente a sua rede europeia de postos de recarga, com a abertura de seis estações Supercharger na Noruega. Inicialmente, o país nórdico pode parecer um local estranho para a Tesla começar a expansão para o mercado europeu, pois não é um membro da União Europeia e é relativamente pouco povoado, com apenas cerca de 5 milhões de pessoas em um país quase tão grande quanto o estado da Califórnia.

Porém, a Noruega tem políticas muito favoráveis aos veículos elétricos e, em uma base per capita, tem a maior proporção de carros elétricos que qualquer outro país no mundo.

Os Superchargers estão estrategicamente localizados em algumas das rotas mais viajadas do país. A Tesla afirma que o local de seus postos os coloca a menos de 200 quilômetros de 90% da população do país.

Continua após a publicidade

Publicidade