Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Tank 600: novo carro mais luxuoso da Great Wall é híbrido com V6 biturbo

O SUV de luxo chinês tem 5 metros de comprimento e sistema híbrido com motor V6 3.0 para enfrentar Toyota e Land Rover

Por João Vitor Ferreira Atualizado em 24 ago 2021, 11h49 - Publicado em 24 ago 2021, 03h01
GWM tank 600 visao frontal
Great Wall Motors/Divulgação

Com a Mercedes confirmando a venda da fábrica de Iracemápolis, no interior de São Paulo, para a chinesa Great Wall Motors, muito se especula sobre quais veículos a empresa produzirá por aqui. As opções são muitas, de várias submarcas. Mas não há, dentro da GWM, carro mais luxuoso que o recém-lançado Tank 600.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90

A Tank é das submarcas mais recentes. Até então, tinha apenas um modelo: o Tank 300, que inicialmente era vendido pela Wey – outra marca da Great Wall. Diferente do primeiro modelo, que tem o design rústico de um “jipão”, o Tank 600 tem visual mais urbano e dimensões maiores.

São 5 metros de comprimento, medida que lhe confere o porte de um Land Rover Defender ou de um Toyota Land Cruiser. O SUV servirá como base para os modelos Tank 700, 800 e para a picape full-size GSW X Cannon, que estão em fase de protótipo.

GWM Tank 600

Para empurrar esse brutamontes há um conjunto mecânico do tipo híbrido leve, com um motor V6 3.0 biturbo a gasolina um motor de partida de 48 volts que consegue ajudar a impulsionar o veículo. Juntos, eles geram 353 cv e 56 kgfm. O câmbio é automático de 9 marchas e há tração 4×4 permanente.

Continua após a publicidade

A Great Wall não deu mais detalhes sobre os equipamentos do seu novo modelo, nem divulgou fotos da parte interna. Mas a julgar pelo Tank 300, que tem nove modos de direção, podemos esperar um carro bem equipado e moderno.

visao lateral GWM tank 600
Great Wall Motors/Divulgação

A estreia oficial do Tank 600 está confirmada para o dia 29 de agosto, no salão de Chengdu, na China, onde a marca dará o resto das informações sobre o carro. A Great Wall iniciará as operações por aqui no próximo ano como uma importadora e, posteriormente, dará início a produção de veículos em sua fábrica. Não se sabe ainda quais veículos serão trazidos ou montados aqui, mas pelo que se especula é possível que ela comece fabricando uma picape e um SUV luxuoso.

GWM tank 600
GWM Tank 600 GWM/Divulgação


Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

 

Quatro Rodas

Capa quatro rodas 748 agosto 2021
Capa quatro rodas 748 agosto 2021 A edição 748 de QUATRO RODAS já está nas bancas!
Clique e Assine


Continua após a publicidade

Publicidade