Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

T-Cross 2021 ganha central VW Play, novos itens de série e preço maior

Linha 2021 ficou mais cara, partindo de R$ 91.660, mas tem mais itens de série e menos configurações possíveis

Por Igor Macário
Atualizado em 7 ago 2020, 10h22 - Publicado em 6 ago 2020, 16h31
T-Cross 2021 ganha central VW Play, novos itens de série e preço maior
VW T-Cross 2021 (Divulgação/Volkswagen)

Com o lançamento do Nivus, a Volkswagen precisou dar uma “rearrumada” na gama do T-Cross. Por isso, a linha 2021 do SUV compacto tem algumas boas novidades para se destacar em relação ao novo modelo e ficar mais competitivo. As mudanças vêm em boa hora, com o T-Cross consolidando a liderança do segmento no Brasil.

A linha mantém as quatro versões, a básica 200 TSI com câmbio manual e automático, Comfortline 200 TSI e Highline 250 TSI. No entanto, a quantidade de configurações possíveis caiu de 30 para 12.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.

Um dos fatores responsáveis pela redução dos catálogos é que o T-Cross ganhou mais itens de série. A maior novidade é que o modelo agora traz a central multimídia VW Play de série em todas as versões do T-Cross.

O item apareceu no Nivus e é de série apenas na versão de topo. O sistema adiciona mais conectividade ao modelo, que tem mais funcionalidades do que as outras centrais multimídias da marca. Além das funções comuns, há uma bela tela de 10,1 polegadas com Android Auto e CarPlay e aplicativos nativos do sistema. O CarPlay, aliás, pode ser usado sem fio.

Continua após a publicidade

O VW Play também pode se conectar à internet do celular de um ocupante e rodar aplicativos instalados diretamente na central, como o Waze.

VW T-Cross 2021
VW T-Cross 2021 (Divulgação/Volkswagen)

A contrapartida é que o T-Cross 2021 ficou mais caro. A versão 200 TSI manual agora custa R$ 91.660, palpáveis R$ 2.870 a mais do que a versão 2020. Além da VW Play, a versão ganhou também monitor de pressão dos pneus e um sistema de frenagem automática pós-colisão.

A 200 TSI pode ganhar como opcionais sensores de estacionamento dianteiros, câmera de ré e som com mais alto falantes.

Continua após a publicidade

Com câmbio automático, o 200 TSI ficou R$ 2.500 mais caro e vai a R$ 99.090. O pacote é o mesmo da versão manual, mas o automático acrescenta controle de velocidade de cruzeiro, saídas de ar-condicionado e USB para o banc traseiro e volante de couro.

VW T-Cross 2021
VW T-Cross 2021 (Divulgação/Volkswagen)

O 200 TSI automático também pode ganhar rodas de 17 polegadas, espelhos externos rebatíveis e sensores de obstáculos na frente.

Já a versão Comfortline chega a R$ 112.120 após alta de R$ 1.860 na tabela. A variante é melhor equipada e ganha monitor de fadiga do motorista de série. O T-Cross Comfortline já era equipado desde a linha 2020 com o painel virtual com tela de 10,2 polegadas de série, mantida para a linha 2021. Há itens como ar-condicionado automático e partida por botão de série.

Continua após a publicidade

Como extras, a versão Comfortline pode ganhar teto solar e bancos de couro.

VW T-Cross 2021
VW T-Cross 2021 (Divulgação/Volkswagen)

Por fim, o T-Cross Highline ganhou seletor de modos de condução e sistema de estacionamento automático, que passa a ser comandado pelo sistema multimídia. A tabela subiu R$ 1.910 e a versão de topo chega a R$ 120.600.

O Highline também foi o único T-Cross a receber retoques sutis no visual, com molduras cromadas nos faróis (que podem ser de LED), frisos cromados na base das janelas e rach de teto prateado.

Continua após a publicidade
VW T-Cross 2021
VW T-Cross 2021 (Divulgação/Volkswagen)

Além das mudanças no produto, a VW oferece algumas vantagens na compra do SUV. As três primeiras revisões são gratuitas na rede de concessionárias da marca, há três meses de Sem Parar gratuitos e descontos na compra de aplicativos de audiobooks para a VW Play.

Sob o capô, nada muda. As versões 200 TSI mantém o 1.0 turbo de três cilindros e 128 cv e 20,4 kgfm de torque, e a 250 TSI traz o valente 1.4 turbo de 150 cv e 25,5 mkgf de torque. Todos usam câmbio automático de seis marchas, com exceção da de entrada, que ainda pode vir com um manual de seis velocidades.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

T-Cross 2021 ganha central VW Play, novos itens de série e preço maior
(Arte/Quatro Rodas)

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.