Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Sucessor do Jeep Compass será feito no Brasil e no México

Apresentação do SUV acontecerá no Salão de SP; produção mexicana abastecerá América do Norte

Por Vitor Matsubara Atualizado em 23 nov 2016, 21h14 - Publicado em 21 jun 2016, 15h40
Jeep Compass
A base do novo Compass é da picape Toro (que é derivada do Renegade)

Depois de apresentá-lo ao mundo no Brasil (onde ele será produzido na planta de Goiana, em Pernambuco), a Fiat Chrysler Automobiles (FCA) produzirá o sucessor dos modelos Compass e Patriot no México a partir de janeiro de 2017.

Segundo informações da agência de notícias Automotive News, o SUV será fabricado em Toluca. Possivelmente batizado de Compass, o carro aproveitará não só a plataforma como diversos componentes do Jeep Renegade. Além das versões 1.8 flex e 2.0 diesel (também presentes no portfólio do SUV compacto), o Compass deve trazer também a motorização 2.4  Tigershark flex, combinada ao câmbio automático de nove marchas. Este motor, já utilizado no Renegade vendido nos EUA, possui cabeçote Multijet e tem 184 cv e 24,2 mkgf com gasolina – números que devem melhorar ligeiramente na configuração flex. É possível que este propulsor também seja aplicado nas versões mais caras de Fiat Toro e do próprio Renegade por aqui futuramente.

O utilitário esportivo terá linhas mais tradicionais, lembrando bastante o estilo do Grand Cherokee. Por dentro, o carro remeterá ao Renegade, mas com algumas diferenças estéticas – como a posição da tela da central multimídia Uconnect, ladeada pelas saídas de ar-condicionado.

Continua após a publicidade
Publicidade