Clique e assine por apenas 8,90/mês

Stoner larga na frente em San Marino

Australiano bate recorde e conquista a pole no circuito de Misano

Por Anamaria Rinaldi - Atualizado em 9 nov 2016, 11h53 - Publicado em 3 set 2011, 12h43
Casey Stoner bate seu próprio recorde do traçado

Com tempo recorde, Casey Stoner conquistou a pole para o GP de San Marino, que será disputado domingo no circuito de Misano. Determinado a sair na frente, o piloto se destacou desde o início da qualificação desta tarde e bateu o seu próprio recorde do traçado, de 2008, ao atingir o tempo de 1m33,138s.

Embora tenha liderado a maior parte da sessão, Jorge Lorenzo, da Yamaha Factory Racing, demorou a reagir e acabou com a segunda colocação, 0,120s atrás de Stoner, líder do Campeonato. Já Dani Pedrosa, que havia conquistado a pole e se sagrou vencedor da corrida no ano passado, ficou com o terceiro lugar ao registrar a marca de 1m33,318s.

A segunda linha terá Ben Spies na quarta posição com o tempo de 1m33,947s. Spies largou em quinto no ano passado e terminou a prova em sexto. Os próximos no grid são Marco Simoncelli, que cravou o tempo de 1m33,990s, e Andrea Dovizioso.

Colin Edwards ocupa a primeira posição na terceira linha, seguido por Álvaro Bautista, que conseguiu sua melhor qualificação do ano com o oitavo lugar, e Héctor Barberá em nono. A lista dos dez primeiros colocados fica completa com Hiroshi Aoyama. O italiano Valentino Rossi, da Ducati Team, larga apenas em 11º após ficar 1,538s atrás do líder Stoner.

Continua após a publicidade

O piloto Cal Crutchlow sofreu uma queda e terminou a qualificação com a 13º posição, à frente de Karel Abraham. O gaulês Randy de Puniet também caiu no início da sessão e vai largar em 14º, seguido por Nicky Hayden com o 15º lugar.

Publicidade