Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Stoner é pole na Itália

Casey Stoner carava o melhor tempo da MotoGP em Mugello

Por Marcelo Brettas Atualizado em 9 nov 2016, 11h52 - Publicado em 2 jul 2011, 14h00
O australiano Stoner liderou o primeiro treino

O australiano Casey Stoner (Repsol Honda) acelerou forte e assegurou a pole position para o Grande Prêmio da Itália. O americano Ben Spies (Yamaha Factory Racing), e o italiano Marco Simoncelli completam a primeira fila para a corrida de amanhã em Mugello.

Stoner cravou o novo recorde do circuito com 1m48,034s, com quase meio segundo de vantagem sobre Ben Spies. Andrea Dovizioso (Repsol Honda) vai liderar a segunda fila com meros 0,062s de vantagem sobre Jorge Lorenzo (Yamaha Factory Racing). A sexta colocação ficou com Colin Edwards e sua Monster Yamaha Tech 3.

Logo a seguir vem o companheiro de equipe de Edwards, Cal Crutchlow, que terá a seu lado o vencedor do GP da Itália do ano passado Dani Pedrosa (Repsol Honda) e a primeira moto da Ducati Team, a de Nicky Hayden. Valentino Rossi, terminou a classificação em 12º.

Johann Zarco vai partir da pole position pela primeira vez na carreira no domingo, depois da chuva que caiu durante a qualificação ter impedido os pilotos de melhorarem as marcas já alcançadas. Salmon e Gadea vão acompanhar o francês na primeira linha da grelha.

Continua após a publicidade

Na 125cc Johann Zarco, da Avant-AirAsia-Ajo, assinalou o seu melhor tempo do fim-de-semana nas primeiras e raras voltas no seco da qualificação desta tarde de sábado e com isso garantiu a sua primeira pole da carreira. O piloto cravou 1m50,988s, mais de um segundo e meio de margem para o rival mais próximo, Luis Salom (RW Racing GP). Sergio Gadea (Blusens by Paris Hilton Racing Team) ficou com a terceira colocação.

Efrén Vázquez (Avant-AirAsia-Ajo) largará em quarto, seguido pelo líder do campeonato Nicolas Terol (Bankia Aspar). Sandro Cortese (Intact Racing Team Germany) foi o sexto.

O garoto Maverick Viñales (Blusens by Paris Hilton Racing Team) larga em sétimo, com a dupla da Bankia Aspar Héctor Faubel e Adrián Martín fechando a terceira fila. Fechando a décima colocação aparece o italiano Louis Rossi (Matteoni Racing).

Na Moto2 o atual campeão mundial de 125cc Marc Márquez, marcou o tempo de 2m05,312s e garantiu a pole, seguido por Alex de Angelis, da JiR Moto2 e Bradley Smith (Tech 3 Racing). O belga Xavier Simeon (Tech 3 B) vai liderar a segunda fila com o tempo de 2m06,757s, acompanhado por Randy Krummenacher (GP Team Switzerland Kiefer Racing) e Pol Espargaró (HP Tuenti Speed Up).

Stefan Bradl (Viessmann Kiefer Racing) ficou apenas com a sétima colocação, a frente de Mattia Pasini (Ioda Racing Project) e de Mika Kallio (Marc VDS Racing).

Continua após a publicidade

Publicidade