Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Stellantis garante que não vai acabar com carros a combustão tão cedo

Próximo Jeep Wagoneer S será o primeiro nesse novo quadro de modelos da Stellantis, totalmente elétrico ou a gasolina

Por Rafael Sommadossi
4 Maio 2024, 10h00

Em evento de balanço de vendas e resultados financeiros do primeiro trimestre, a diretora financeira da Stellantis, Natalie Knight, anunciou a possibilidade de lançarem tanto novos carros elétricos quanto carros com motores a combustão, caso a demanda dos consumidores se mantenha.

Natalie destacou que o próximo Jeep Wagoneer S será o primeiro nesse novo perfil de carros da Stellantis. O SUV será lançado primeiro em versão elétrica e depois com motor a gasolina ou híbrido.

Jeep Wagoneer tem grade iluminada
(Divulgação/Jeep)

“A maioria dos nossos produtos são veículos ICE (sigla em inglês para ‘motores de combustão interna’) ou destinados a utilizar as plataformas multienergéticas que temos”, afirmou Knight. “Esta é uma grande oportunidade para nós, em comparação com nossos pares, ter plataformas multienergéticas para todos os nossos produtos em desenvolvimento e ter agilidade para transitar entre elas.”

A Stellantis está focada em atender às demandas dos consumidores enquanto comunica ao mercado sua estratégia de eletrificação. Dos 25 novos modelos que a empresa planeja lançar este ano, 18 serão vendidos inicialmente como elétricos. Além disso, a Stellantis tem como meta ter 75 modelos carros elétricos até 2030 e vender 5 milhões de BEVs anualmente até essa data.

Wrangler EV
(Divulgação/Jeep)

“Nosso objetivo é colocar-nos numa posição onde, por um lado, possamos mostrar ao mercado que sabemos para onde as coisas estão a evoluir e que estamos muito comprometidos com o mercado de VE, mas, por outro lado, temos a flexibilidade para crescer onde estiver a demanda do consumidor”, explicou Knight. “Queremos ficar perto do consumidor e, se percebermos que há uma oportunidade com os modelos que apresentamos primeiro como BEV, analisaremos isso.” Expressou Natalie sobre a estratégia  da fabricante.

Compartilhe essa matéria via:

Essa flexibilidade já está gerando resultados positivos para a marca. No primeiro trimestre de 2024, o Jeep Wrangler, Grand Cherokee e o Dodge Hornet foram os três híbridos plug-in mais vendidos nos Estados Unidos.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.