Sejam músicas, podcasts ou tradicionais rádios FM, nunca houve tanto conteúdo para os motoristas ouvirem durante as viagens. Pensando em facilitar a vida do condutor (e fidelizar usuários) o Spotify decidiu, então, lançar seu próprio dispositivo voltado à reprodução de conteúdo em áudio nos carros.
Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90
O Car Thing é um gadget compacto, com tela sensível ao toque de 4 polegadas e um grande botão físico circular. A ideia do eletrônico é facilitar bastante a seleção de músicas e programas de áudio, driblando reclamações comuns a interfaces veiculares como Android Auto e Apple Carplay.
Segundo o Spotify, a concepção do Car Thing foi baseada em opiniões de motoristas a fim de torná-lo bem intuitivo. Dito isso, o gadget traz um grande disco de seleção e interface exclusiva, que permite seleção de conteúdo de maneira bem mais rápida, garante a empresa.
Também há quatro microfones com tecnologia de cancelamento de ruídos, capazes de escutar o condutor mesmo com som alto ou janelas abertas. Os comandos de voz servem para comandar o DJ virtual, que também fará sugestões constantes com base nos algoritmos.
Jornalistas americanos que receberam unidades de teste garantem que, de fato, há um ganho significativo na praticidade, mas a falta de sincronia com aplicativos de GPS, por exemplo, tira um pouco do benefício do Car Thing.
A transição ao mundo dos dispositivos físicos não é exclusividade do Spotify e, de acordo com o executivo Sten Garmark, o Car Thing faz parte do plano de “onipresença” do streaming, que busca oferecer soluções próprias ao ouvinte em qualquer escala ou situação.
O novo aparelho é compatível com Android Auto e Apple Carplay e pode ser instalado tanto no painel quanto nas saídas do ar-condicionado. É necessário conectá-lo à saída de energia do carro e, em seguida, conectá-lo ao celular via cabo ou Bluetooth. O smartphone também deverá compartilhar internet para que o Car Thing reproduza seu conteúdo.
A companhia parece muito confiante e decidiu cobrar US$ 79,99 pela bugiganga (cerca de R$ 455). No pré-lançamento haverá sorteio de algumas unidades a usuários dos EUA, onde o produto será inicialmente vendido. A inscrição na lista de espera já pode ser feita no site da empresa, desde que o interessado seja assinante do plano Premium da plataforma.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.