Clique e assine por apenas 5,90/mês

Sora: moto elétrica com boa autonomia

A Lito Green Motion apresentou moto capaz de percorrer 300 km por carga

Por Marcelo Brettas - Atualizado em 9 nov 2016, 11h51 - Publicado em 15 abr 2011, 16h43
Sora

O jeitão é de uma bobber, mas o grande atrativo da motocicleta elétrica Sora, desenvolvida por uma empresa de tecnologia de Quebec, no Canadá, a Lito Green Motion, não é sua velocidade, mas sim a automia que beira os 300 quilômetros com a carga plena de sua bateria de polímero de lítio de 12 kWh.

Se a autonomia impressiona, a performance está longe de decepcionar. Veja os números declarados pelo fabricante: velocidade final superando os 190 km/h e aceleração de 0 a 60 km/h em 4 segundos.

O projeto que conta com a chancela e apoio do ITAQ (Instituto de Transporte Avançado de Quebec), reaproveita a energia gerada pelos freios e adota, além um GPS integrado ao painel, um controle elétrico da altura do assento, possibilitando ajustá-lo, com extrema facilidade, à sua estatura, estilo de pilotagem ou uso que esteja dando à Sora a cada momento. O modelo já está à venda no Canadá e Estados Unidos por 44 mil dólares (cerca de R$ 70.000,00) e as reservas feitas hoje começam a ser entregues a partir de outubro.

Publicidade