Simoncelli: as imagens e repercussões

As cenas do acidente de Marco Simoncelli são duras e geram especulações

Marco Simoncelli Marco Simoncelli

Marco Simoncelli (/)

Passado o choque inicial, buscam-se explicações para o acidente que vitimou o promissor piloto italiano Marco Simoncelli. A análise das fotos e vídeos tem levado a diferentes opiniões por parte de analistas e pilotos de todo o mundo. Alguns alegam que Simoncelli perdera os sentidos antes da queda, outros que ele estaria com o capacete – que se soltou durante o acidente – aberto ou indevidamente fixado.

O delegado responsável pela segurança da MotoGP, o ex-piloto italiano Franco Uncini, afirmou nesta segunda-feira que a morte de Marco Simoncelli no GP da Malásia se deve a um único fator e que não se pode evitar: “a fatalidade”.

“Infelizmente não podemos fazer nada para mudar a fatalidade, ficamos indefesos perante isso e só podemos aceitar o que acontece”, explicou Uncini à estatal italiana RAI.

O próprio Uncini, quando piloto, sofreu um acidente muito parecido. “Esse foi um acidente como tantos outros, mas as motos de Colin Edwards e de Valentino Rossi estavam muito perto e esta foi a causa do drama”, disse ele.

Todo o caso ainda está sendo investigado, mas Simoncelli teria morrido em consequência de uma parada cardíaca constatada ainda na pista e provavelmente em razão das graves lesões sofridas quando as motos de Valentino Rossi e Colin Edwards bateram contra ele depois de sua queda no início da segunda volta do Grande Prêmio da Malásia.

Nessa temporada Marco Simoncelli já sofrera quedas no início de outras corridas ou em treinos, principalmente quando os pneus não estavam devidamente aquecidos, fato que pode ter acontecido neste acidente. Veja na galeria a impressionante sequência de fotos do acidente que o vitimou e depois compare com a outra, muito parecida, e felizmente sem qualquer consequência, que ele sofreu nos treinos para o GP da Austrália há pouco mais de uma semana. Elas certamente corroboram com a tese de “fatalidade” defendida por Uncini.

Assista também ao vídeo com as imagens do acidente que vitimou Marco Simoncelli:


Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s