Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Shell e BYD inauguram posto com 258 carregadores para carros elétricos

Com capacidade de carregar mais de 3.300 carros diariamente, a nova estação pública de carregamento tem salas de espera e conveniência

Por Lucas Parente
21 set 2023, 11h41
shell-recharge-station-with-number-of-cars
 (Shell/Divulgação)
Continua após publicidade

A Shell, em conjunto com a BYD, inaugurou seu maior posto de recarga para carros elétricos do mundo em Shenzhen, na China. A estação fica localizada próxima ao aeroporto de Shenzhen e possui 258 pontos públicos de carregamento rápido.

O local foi construído e será gerenciado pela Shenzhen Shell e pela BYD Electric Vehicle Investment Company Limited, joint venture fundada em março de 2022, com acordo de cooperação estratégica para ajudar a acelerar a transição energética e melhorar as experiências de carregamento para clientes de veículos elétricos. A parceria opera atualmente mais de 13 mil pontos de carregamento em Shenzhen.

overall-view-of-shell-recharge-station (2)
(Shell/Divulgação)

A Estação EV Shell Recharge do Aeroporto de Shenzhen, antes mesmo de sua inauguração, realizou operações experimentais durante alguns dias e chegou a atender mais de 3.300 modelos elétricos diariamente. Além do carregamento no veículo, a estação oferece varejo de conveniência Shell Select, Shell Café, máquinas de venda automática e até salas de espera. 

István Kapitány, vice-presidente executivo global de mobilidade da Shell, disse: “A abertura deste novo local faz parte do nosso compromisso contínuo de atender às necessidades crescentes de nossos clientes na China. Sabemos que os condutores de veículos elétricos procuram uma experiência de carregamento que seja rápida, conveniente e confortável, e isso reflete-se nas taxas de utilização das nossas instalações na China, que são duas a três vezes superiores à média da indústria local.”

Continua após a publicidade

cars-refueling-at-shell-recharge-stations

A nova estação de carregamento vem para juntar-se aos mais de 25.000 pontos de carregamento públicos em operação na China. Além disso, a Shell possui investimento em diversas áreas energéticas atualmente na China, onde já trabalha com a PetroChina e a CNOOC para desenvolver recursos de petróleo e gás onshore e offshore na China e no exterior. E, ainda é um dos principais fornecedores de GNL no país.

Compartilhe essa matéria via:

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.