Shelby transforma Mustang Dark Horse em Super Snake-R com 861 cv
Preparadora evolui o Mustang mais potente de todos os tempos, aumentando a potência em mais 300 cv e melhorando sua dinâmica de direção

O Ford Mustang Dark Horse chegou ao Brasil e é uma obra-prima da montadora. É o Mustang mais potente já fabricado, chegando aos 507 cv. Mas é claro que a Shelby daria um jeito de extrair ainda mais do V8 5.0 Coyote e melhorar ainda mais o esportivo.
Assim surgiu o Shelby Super Snake-R, que eleva a potência do Mustang para incríveis 861 cv. Para os mais puristas, ele pode ser equipado com câmbio manual de seis marchas Tremec, padrão nos Dark Horse americanos, vendido com essa caixa como padrão. Mas há também a opção de transmissão automática de 10 marchas, como os modelos que chegaram ao Brasil.

Para lidar com os mais de 350 cv extras, a Shelby dá seus toques em algumas partes. O Super Snake-R ganha as buchas de borracha por rolamentos esféricos de metal, para melhorar a rigidez e a resposta de direção. Há também novos coilovers totalmente ajustáveis, assim como um novo sistema de freios e uma barra de suporte traseira conectada às torres de choque do amortecedor.

Isso faz com que o novo modelo não seja apenas bom de reta, mas melhora também sua estabilidade nas curvas. O ônus vem no peso, que agora chega a 1.816 kg, 52 kg a mais que o Dark Horse. Só não é mais pesado por conta das rodas de magnésio forjado de 20’’ feitas sob medida. Cada uma é cerca de 4 kg mais leve que as originais.
Também há mudanças visuais. Além de trocar o cavalo pela cobra da Shelby, o Super Snake-R tem uma nova grade, sem a moldura preta que agrega os faróis no Mustang e com novo desenho para a trama. O para-choque também muda, ganhando novas entradas de ar laterais, maiores e mais agressivas.

Na traseira, a asa original foi substituída por um bem maior e o Shelby ganha um spoiler do tipo “ducktail” em fibra de carbono. O material também aparece nos para-lamas dianteiros, capô, divisor dianteiro e difusor traseiro.

Do lado de dentro, a Shelby tratou de deixar tudo mais sofisticado. Os bancos são de couro da própria preparadora com inserções em Alcantara. Há ainda placas com o número de série de cada unidade e, para aqueles que optarem pela versão manual, há uma manopla de câmbio personalizada.

O preço por tudo isso é de U$ 225.995, aproximadamente R$ 1,2 milhão na conversão direta, o que já inclui o Mustang Dark Horse que servirá de base para a transformação.