Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Setor do etanol será desonerado

Anúncio foi feito pelo ministro Guido Mantega

Por Rodrigo Furlan Atualizado em 9 nov 2016, 12h21 - Publicado em 5 abr 2013, 14h26
mercado

Guido Mantega, ministro da Fazenda, anunciou nesta sexta-feira (5) que os setores de etanol e química estão entre os próximos a passar por um processo de desoneração. A informação foi revelada em coletiva de imprensa, quando Mantega oficializou a desoneração de outros 14 setores da economia brasileira.

“Estamos preparando novas medidas de desoneração. É um processo de permanente discussão. Temos um novo conjunto de empresas que serão desoneradas, como o setor de etanol e química, por exemplo”, declarou Mantega. Não há, porém, um prazo preciso para o anúncio da nova desoneração.

Com esse processo de desoneração da folha de pagamentos, as empresas dos setores envolvidos passarão a ter menos custos com salários, pois deixa de haver o recolhimento patronal de parte da contribuição previdenciária. Assim, as empresas podem aumentar a produção, com a contratação de novos funcionários ou ampliação de sua estrutura, o que possibilitaria aumento da disponibilidade de etanol no mercado e, eventualmente, redução de preços.

Publicidade