PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Setor do etanol será desonerado

Anúncio foi feito pelo ministro Guido Mantega

Por Rodrigo Furlan
Atualizado em 9 nov 2016, 12h21 - Publicado em 5 abr 2013, 14h26
mercado

Guido Mantega, ministro da Fazenda, anunciou nesta sexta-feira (5) que os setores de etanol e química estão entre os próximos a passar por um processo de desoneração. A informação foi revelada em coletiva de imprensa, quando Mantega oficializou a desoneração de outros 14 setores da economia brasileira.

“Estamos preparando novas medidas de desoneração. É um processo de permanente discussão. Temos um novo conjunto de empresas que serão desoneradas, como o setor de etanol e química, por exemplo”, declarou Mantega. Não há, porém, um prazo preciso para o anúncio da nova desoneração.

Com esse processo de desoneração da folha de pagamentos, as empresas dos setores envolvidos passarão a ter menos custos com salários, pois deixa de haver o recolhimento patronal de parte da contribuição previdenciária. Assim, as empresas podem aumentar a produção, com a contratação de novos funcionários ou ampliação de sua estrutura, o que possibilitaria aumento da disponibilidade de etanol no mercado e, eventualmente, redução de preços.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.