Sente-se: cadeirinha infantil original do Toyota Corolla custa R$ 24.000
Para instalar acessório na família Yaris ou no Etios sedã, será preciso gastar mais de R$ 15.000. Item passa de 20% do valor dos veículos
A Toyota é uma das marcas com melhor desempenho em testes de segurança e proteção feitos pelo Latin NCAP – órgão que mede nível de proteção dos veículos com base em provas com colisão.
Mas a marca tem cobrado caro para manter toda a família em segurança. Atualmente, após o reajuste, não será possível encontrar nenhum veículo da empresa por menos de R$ 53.190, valor cobrado pelo Etios 1.3 X manual.
No entanto, o custo não está apenas na compra do automóvel. Na hora de montar seu veículo no site oficial da Toyota, o custo para adicionar cadeirinhas de criança à compra tem sido alto.
Para adição do acessório na compra de um Yaris hatch, o valor cobrado é de R$ 15.499, sem a inclusão de mão de obra. Além disso, a descrição do produto não garante compatibilidade com outros modelos da marca.
Utilizando como base o valor de entrada do Yaris (R$ 68.490), a cadeirinha de criança equivale a 22,63% do automóvel.
O valor é ainda mais alto quando o equipamento é buscado para o Corolla: R$ 23.999 (à vista e sem montagem). Valor também representa 22,63% do valor total do modelo, que custa em sua versão mais básica R$ 105.990.
Buscando o acessório nas principais lojas de varejo online, as cadeirinhas infantis podem ser encontradas por valores entre R$ 200 e R$ 5.000, com certificação do Inmetro.
Os valores altos para a compra do equipamento se repetem em toda a linha da marca. Confira valores cobrados pela Toyota para cada modelo:
| Modelo | Valor da cadeirinha infantil (em R$) |
| Etios hatch | entre R$ 4.999 e R$ 5.999 |
| Etios sedã | entre R$ 4.999 e R$ 15.499 |
| Yaris (hatch) | R$ 15.499 |
| Yaris (sedã) | R$ 15.499 |
| Corolla | R$ 23.999 |
| Camry | Não disponível |
| Prius | Não disponível |
| Hilux (cabine dupla) | R$ 15.499 |
| Hilux (cabine simples) | Não disponível |
| SW4 | R$ 15.499 |
| RAV4 | Não disponível |
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da edição de maio da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.
BYD Song Pro, GAC GS4, Haval H6 e Kia Niro: qual o melhor SUV híbrido até R$ 200.000?
Como a Lecar perdeu a oportunidade de não virar piada no Salão do Automóvel
Cadeira de rodas elétrica pagará IPVA em 2026? Entenda o caso
Kia K4 hatch e sedã virão ao Brasil em 2026 com 1.6 turbo do Hyundai Creta
Nova geração do Jeep Renegade manterá porte e não terá só versões elétricas







