Novo Volvo XC90 muda visual e parte de R$ 621.950
Novo visual é o segundo facelift do SUV, apresentado na Europa no ano passado, e é acompanhado por motorização híbrida plug-in com mais de 400 cv

Conforme prometido no ano passado, o Volvo XC90 chegou ao Brasil. Aos dez anos de idade, o SUV de sete lugares ganha seu segundo facelift, e chega ao Brasil com sua motorização mais potente.
São duas versões disponíveis, Plus e Ultra, ambas com tração integral, diferenciando-se apenas nos equipamentos, já que o conjunto híbrido é o mesmo. Chamada de T8, a motorização é a mais potente disponível para o XC90, que também é vendido em versões híbridas leves em outros países.

O sistema é composto pelo motor 2.0 turbo de quatro cilindros e um motor elétrico, alimentado por uma bateria de 14,7 kWh. Ao todo, são 468 cv e 72,2 kgfm declarados pela Volvo, 6 cv a mais que o modelo anterior, e a autonomia em modo elétrico é de 47 km (Inmetro). Quanto ao desempenho, ele pode ir de 0 a 100 km/h em 5,3 s e chegar até os 180 km/h.

No quesito design, podemos dizer que o XC90 está 50% repaginado. Isso porque praticamente todas as mudanças se concentram na dianteira.
Os faróis eram arredondados e, agora, acompanham o formato de ‘T’ dos DLRs de LED. A grade tem novas linhas diagonais cromadas e manteve o logo da Volvo centralizado. O para-choque é totalmente novo, com novas entradas de ar verticais nas extremidades e uma abertura maior na base.
Por outro lado — literalmente — a traseira se manteve praticamente inalterada. A única exceção são os novos desenhos internos das lanternas.

Na cabine a Volvo foi mais conservadora no visual, mantendo, por exemplo, a central multimídia emoldurada no painel. Por falar nela, há um adendo a se fazer. Diferente do modelo vendido no exterior, o XC90 que será vendido no Brasil mantém a tela de 9’’, não ganhando o display maior de 11,2’’. Mas o sistema continua sendo o Google Built In.

De série, o XC90 tem ar-condicionado de quatro zonas, carregador de celular sem fio, teto solar panorâmico, chave presencial, porta-malas elétrico, faróis de led, retrovisores elétricos com rebatimento automático, saídas de ar para a terceira fileira, assentos dianteiros com ajustes elétricos, entre outros.
Ele também já vem com uma série de assistentes à condução, como controle de cruzeiro adaptativo, sensores de estacionamento traseiro e dianteiro, câmera de ré, sensor de chuva, alerta de saída de faixa e assistente de rampa e descida.

Partindo para a versão Ultra, o XC90 já ganha sistema de som Bowers & Wilkins, bancos dianteiros com ventilação e aquecimento, iluminação ambiente, sensor de estacionamento lateral, câmera de 360º e suspensão a ar.
O XC90 Plus chega custando a partir de R$ 621.950. Com mais tecnologia e conforto, a versão Ultra não sai por menos de R$ 675.950.