Namorados: Revista em casa a partir de 9,90

Novo Volvo XC90 muda visual e parte de R$ 621.950

Novo visual é o segundo facelift do SUV, apresentado na Europa no ano passado, e é acompanhado por motorização híbrida plug-in com mais de 400 cv

Por João Vitor Ferreira
Atualizado em 7 abr 2025, 12h19 - Publicado em 6 abr 2025, 16h14
Volvo XC90
 (Divulgação/Volvo)
Continua após publicidade

Conforme prometido no ano passado, o Volvo XC90 chegou ao Brasil. Aos dez anos de idade, o SUV de sete lugares ganha seu segundo facelift, e chega ao Brasil com sua motorização mais potente.

São duas versões disponíveis, Plus e Ultra, ambas com tração integral, diferenciando-se apenas nos equipamentos, já que o conjunto híbrido é o mesmo. Chamada de T8, a motorização é a mais potente disponível para o XC90, que também é vendido em versões híbridas leves em outros países.

Volvo XC90
(Divulgação/Volvo)

O sistema é composto pelo motor 2.0 turbo de quatro cilindros e um motor elétrico, alimentado por uma bateria de 14,7 kWh. Ao todo, são 468 cv e 72,2 kgfm declarados pela Volvo, 6 cv a mais que o modelo anterior, e a autonomia em modo elétrico é de 47 km (Inmetro). Quanto ao desempenho, ele pode ir de 0 a 100 km/h em 5,3 s e chegar até os 180 km/h.

Volvo XC90
(Divulgação/Volvo)
Continua após a publicidade

No quesito design, podemos dizer que o XC90 está 50% repaginado. Isso porque praticamente todas as mudanças se concentram na dianteira.

Compartilhe essa matéria via:

Os faróis eram arredondados e, agora, acompanham o formato de ‘T’ dos DLRs de LED. A grade tem novas linhas diagonais cromadas e manteve o logo da Volvo centralizado. O para-choque é totalmente novo, com novas entradas de ar verticais nas extremidades e uma abertura maior na base.

Continua após a publicidade

Por outro lado — literalmente — a traseira se manteve praticamente inalterada. A única exceção são os novos desenhos internos das lanternas.

Volvo XC90
(Divulgação/Volvo)

Na cabine a Volvo foi mais conservadora no visual, mantendo, por exemplo, a central multimídia emoldurada no painel. Por falar nela, há um adendo a se fazer. Diferente do modelo vendido no exterior, o XC90 que será vendido no Brasil mantém a tela de 9’’, não ganhando o display maior de 11,2’’. Mas o sistema continua sendo o Google Built In.

Continua após a publicidade
Volvo XC90
(Divulgação/Volvo)

De série, o XC90 tem ar-condicionado de quatro zonas, carregador de celular sem fio, teto solar panorâmico, chave presencial, porta-malas elétrico, faróis de led, retrovisores elétricos com rebatimento automático, saídas de ar para a terceira fileira, assentos dianteiros com ajustes elétricos, entre outros.

Ele também já vem com uma série de assistentes à condução, como controle de cruzeiro adaptativo, sensores de estacionamento traseiro e dianteiro, câmera de ré, sensor de chuva, alerta de saída de faixa e assistente de rampa e descida.

Continua após a publicidade
Volvo XC90
(Divulgação/Volvo)

Partindo para a versão Ultra, o XC90 já ganha sistema de som Bowers & Wilkins, bancos dianteiros com ventilação e aquecimento, iluminação ambiente, sensor de estacionamento lateral, câmera de 360º e suspensão a ar.

O XC90 Plus chega custando a partir de R$ 621.950. Com mais tecnologia e conforto, a versão Ultra não sai por menos de R$ 675.950.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 9,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a R$ 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.