Sem surpresa: Peugeot garante cumprimento de valores de serviços

Montadora se compromete a respeitar custos de serviços e revisões combinados e divulgados a preço fixo ou cobrir a diferença

Manter as manutenções do carro em dia é uma das principais práticas para garantir a segurança e o bom funcionamento de um veículo. Porém – e especialmente em tempos de aperto econômico –, o alto valor de alguns serviços acaba afastando clientes das concessionárias.

“Se o dinheiro está curto, o cliente pode tentar quebrar um galho com um serviço não oficial”, comenta Ricardo Bacellar, diretor da consultoria KPMG para o setor automotivo. Porém, em busca de uma relação mais transparente e da fidelização do cliente, já existem iniciativas no mercado de atendimento e pós-venda com o objetivo de amenizar o aspecto financeiro da manutenção do veículo. “As montadoras têm feito um esforço não só para reduzir o custo das manutenções como para criar alternativas de pagamento mais flexíveis”, explica Bacellar.

Um exemplo é o Peugeot Total Care, programa de atendimento ao cliente lançado neste ano pela montadora francesa, que tem dez compromissos práticos inéditos, agrupados em quatro pilares que englobam todos os pontos de contato da concessionária com o cliente – Respeito ao seu tempo, Total transparência, Entregamos com excelência e Cuidamos de você.

Serviços transparentes

No pilar Total transparência, por exemplo, a Peugeot garante o cumprimento dos preços divulgados para as revisões a custo fixo e dos valores dos orçamentos de serviços e reparos necessários apresentados ao cliente. E mais: se os valores acertados não forem cumpridos, a Peugeot se compromete a arcar com a diferença. Também em prol da lisura com o cliente, a marca vai apresentar todas as peças trocadas no momento da entrega do carro.

Para Dercyde Gomes, diretor de pós-venda da marca, os compromissos demonstram a responsabilidade da Peugeot com a qualidade dos serviços prestados. “Quando falamos em devolver o dinheiro, não queremos ter que fazer isso, o objetivo é cumprir com o acordado”, explica. “O programa está implementado na rede desde março deste ano e, de lá para cá, não foi preciso fazer nenhum acerto”, comprova.

Para saber mais sobre os compromissos da Peugeot com seus clientes, confira aqui a lista completa dos serviços oferecidos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

  1. Diego Ferreira De Souza

    Esse tipo de serviço não me surpreende vindo de uma marca que ainda é vista com maus olhos. Peugeot um dia você chega lá.