Segredo: Volvo pode estar desenvolvendo uma picape média
Mula com entre-eixos alongado e mudanças estruturais já foi fotografada na Europa
Depois da Mercedes, outra marca do segmento de luxo pode estar prestes a entrar no segmento de picapes. Fotografada na Europa, uma “mula” coberta com a carroceria do XC90 dá pistas de ser um protótipo com vocação para transportar cargas.
As imagens (clique aqui para acessar) mostram um entre-eixos alongado em cerca de 15 cm em relação aos 298,4 cm do XC90, o que daria uma medida equivalente à das picapes médias atuais, como Hilux e Frontier. Há também uma estranha estrutura de metal na traseira, provavelmente para simular a capacidade de carga do veículo.
A Volvo já tem forte tradição em SUVs, com ênfase na segurança e tecnologia. E assim como a Mercedes, trata-se de uma marca identificada com a robustez dos caminhões e veículos comerciais. Uma futura picape Volvo, porém, deve ser mais focada no público de alto padrão, mantendo a assinatura refinada do porfólio recente dos suecos.
As picapes dão pinta de estarem em alta. Além dos fabricantes tradicionais, Mercedes e Renault recentemente apresentaram seus modelos (com plataforma compartilhada com a nova geração da Nissan Frontier). Nos EUA, a Honda Ridgeline já faz sucesso, incomodando os longevos modelos Ford e GM com uma proposta mais urbana.