Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Segredo: Toyota Yaris nacional ganhará uma pitada (mas só uma) do europeu

Registro de patente do hatch reestilizado na Argentina antecipa como deve ficar o visual. Mudanças serão sutis e concentradas na dianteira

Por Renan Bandeira
19 Maio 2020, 16h59
Toyota-Yaris
(Inpi Argentina/Reprodução)

O Toyota Yaris chegou ao Brasil em 2018 e, ao que parece, receberá sua primeira reestilização em breve. Mais precisamente no primeiro semestre de 2021.

O portal argentino “Parabrisas” publicou desenhos industriais do que seria o primeiro facelift do modelo, que é produzido no Brasil – mais precisamente em Sorocaba (SP) -, mas já teria sido registrado no país vizinho.

Toyota-Yaris-2
(Inpi Argentina/Reprodução)

Como pode ser visto nas imagens, em relação ao hatch atualmente comercializado na América do Sul não há mudanças aparentes na traseira do veículo e nem em suas laterais.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.

As rodas apresentadas no desenho industrial também são as mesmas de liga leve que equipam o veículo por aqui, na versão XL.

Continua após a publicidade
Toyota-Yaris-3
(Inpi Argentina/Reprodução)

Dessa forma, a mudança do modelo ficou totalmente concentrada em seu balanço dianteiro.

Os faróis mantiveram o formato, mas agora possuem uma nova composição interna na qual a luz de condução diurna fica na extremidade inferior.

Toyota-Yaris-4
(Inpi Argentina/Reprodução)
Continua após a publicidade

No entanto, a principal mudança está no pára-choque frontal do dois-volumes, que agora é inspirado no Yaris japonês e europeu.

Este, aparentemente, será o único elo entre os dois carros além do nome, visto que, enquanto o Yaris gringo é construído sobre a plataforma TNGA-B, o projeto do brasileiro vem da Tailândia usa a mesma base do Etios.

Toyota Yaris 2020
Nova geração do Yaris foi apresentada no Japão (Divulgação/Toyota)

Segundo os registros de patente argentinos, nosso Yaris também ganhará um novo desenho no alojamento dos faróis de neblina e na grade frontal, que vai da base inferior do pára-choque até a linha dos faróis.

Continua após a publicidade

Os conjuntos mecânicos não devem mudar: 1.3 de 101 cv e 13,2 kgfm ou 1.5 de 110 cv e 15,2 kgfm, ambos quatro-cilindros flex com comando variável de válvulas e gerenciados por câmbio manual ou CVT.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da edição de maio da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Capa edição de maio – 733
(Fernando Pires/Quatro Rodas)
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.