O Chevrolet Onix Plus, sucessor do Prisma, será lançado ao mercado na próxima semana.
Só que a GM prepara uma pequena surpresa para o evento, que será no Rio Grande do Sul: o sedã terá companhia do hatch – que fará sua primeira aparição oficial e terá o visual inteiramente revelado.
Segundo apuramos, porém, o cronograma de chegada às lojas não muda. A carroceria com três volumes será a primeira a ser faturada pelas concessionárias, a partir da próxima segunda-feira (9).
O lançamento da nova família será feito a conta-gotas: inicialmente, o Onix Plus será vendido apenas nas configurações com motor 1.0 turbo flex de injeção direta e 116 cv, aliado a câmbio manual ou automático de seis marchas.
Como QUATRO RODAS já adiantou, estarão disponíveis quatro opções do sedã e seis do hatch, que terá até uma configuração RS no caso do dois-volumes. A previsão é que todas estejam disponíveis até o fim de 2019.
Além do propulsor sobrealimentado, a nova geração do Onix terá motor de três cilindros naturalmente aspirado com aproximadamente 80 cv, este sempre gerenciado por câmbio manual de seis marchas, para hatch ou sedã.