Um dos principais destaques da Volkswagen no Salão do Automóvel de São Paulo, a dupla Polo e Virtus GTS vazou antes da hora.
Os modelos esportivos usam o mesmo quatro-cilindros 1.4 turbo com injeção direta de 150 cv usado pelos novos Golf, Jetta e Tiguan. O câmbio será o mesmo automático convencional, de seis marchas, usado no trio.
As fotos que circulam nas redes sociais indicam que tanto o hatch quanto o sedã usam o mesmo farol totalmente em leds do Polo GTI europeu.
Do esportivo também vieram os para-choques, com destaque para a peça dianteira. Nela um friso vermelho cruza a grade e une os faróis, enquanto apliques pretos na parte inferior diferenciam o conjunto do para-choque usado no Highline.
Não há informações sobre equipamentos e preço, mas estima-se que a dupla fique na faixa dos R$ 84 mil (Polo) e R$ 89 mil (Virtus).
É possível que o pacote de equipamentos também receba um incremento, com a inclusão de ar-condicionado digital de duas zonas, airbags de cortina, farol com facho alto automático e teto-solar panorâmico.
Além da dupla de esportivos, a Volkswagen mostrará os novos Golf GTE e e-Golf, o inédito T-Cross e um conceito que antecipa a futura picape média-compacta da marca.
Rumores indicam que a Volkswagen também pode aproveitar o evento para revelar o novo Jetta 2.0 TSIue já foi flagrado por QUATRO RODAS.