Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

SBK: Laverty vence rodada dupla de Istambul

Tom Sykes segue na liderança faltando três etapas para o fim do Mundial de Superbike

Por Alexandre Ciszewski Atualizado em 9 nov 2016, 12h43 - Publicado em 15 set 2013, 16h59
SBK: Laverty vence rodada dupla de Istambul

O irlandês Eugene Laverty (Aprilia Racing Team) venceu ambas as corridas da décima primeira rodada do Mundial de Superbike disputadas em Istambul, onde Toni Elias estreou na categoria com bons resultados (sexto e quinto lugares).

Laverty venceu a primeira corrida à frente de Marco Melandri (BMW), Tom Sykes (Kawasaki) e Sylvain Guintoli (Aprilia Racing Team) e Toni Elias (Red Devils Roma) em sexto lugar em sua primeira corrida no Mundial de Superbikes após deixar a Moto2. O italiano Davide Giugliano terminou em quinto depois de uma longa batalha com Toni Elias, que teve seu momento crítico com a iminência de uma colisão na última curva. Ambos evitaram a queda para cruzar a linha de chegada.

Laverty anotou a segunda dobradinha de sua carreira no Mundial de Superbike, já que ele venceu ambas as corridas de Monza (Itália) em 2011, desta vez à frente de Tom Sykes, Sylvain Guintoli e Marco Melandr. Toni Elias, terminou em quinto na segunda prova deste domingo.

Com três etapas para o fim da competição (Laguna Seca, Magny-Cours e Jerez), Tom Sykes lidera o Campeonato Mundial de Pilotos com 323 pontos, oito a mais que Sylvain Guintoli e 26 à frente de Eugene Laverty.

Veja aqui os resultados completos das duas corridas deste domingo!

Continua após a publicidade

Publicidade