Saab mostra protótipo do 9-3 EV

Autonomia do elétrico é de 200 km

sustentabilidade sustentabilidade

sustentabilidade (/)

Apesar de ainda não ter se recuperado financeiramente de modo pleno, a Saab apresentou nesta quinta-feira (21) um protótipo do 9-3 EV. De acordo com a National Electric Vehicle Sweden (NEVS), empresa que controla a tradicional marca sueca, o modelo em questão é baseado no 9-3 Aero Sedan.

O protótipo é equipado com baterias de íon-lítio que municiam um motor elétrico de 138 cavalos de potência. Com isso, obtém uma autonomia máxima de 200 quilômetros. Em termos de performance, o 9-3 EV acelera de 0 a 100 km/h em 10 segundos e alcança a modesta velocidade máxima de 120 km/h.

“As conhecidas performance e segurança dos carros da Saab estão mantidas no protótipo, que antevê um produto muito bom para o mercado”, declarou Stig Nodin, vice-presidente de Engenharia e Desenvolvimento de Produto da Saab.

saab-9-3-ev-prot-2.jpeg saab-9-3-ev-prot-2.jpeg

saab-9-3-ev-prot-2.jpeg (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s