Apesar de ainda não ter se recuperado financeiramente de modo pleno, a Saab apresentou nesta quinta-feira (21) um protótipo do 9-3 EV. De acordo com a National Electric Vehicle Sweden (NEVS), empresa que controla a tradicional marca sueca, o modelo em questão é baseado no 9-3 Aero Sedan.
O protótipo é equipado com baterias de íon-lítio que municiam um motor elétrico de 138 cavalos de potência. Com isso, obtém uma autonomia máxima de 200 quilômetros. Em termos de performance, o 9-3 EV acelera de 0 a 100 km/h em 10 segundos e alcança a modesta velocidade máxima de 120 km/h.
“As conhecidas performance e segurança dos carros da Saab estão mantidas no protótipo, que antevê um produto muito bom para o mercado”, declarou Stig Nodin, vice-presidente de Engenharia e Desenvolvimento de Produto da Saab.
Fiat planeja limitar velocidade dos carros a 117 km/h para deixá-los mais baratos
Projeto de lei quer vistoria obrigatória para carros com mais de 5 anos
Fim da Lei Ferrari? STF revisará lei que ‘encarece os automóveis no Brasil’
Renault Boreal é melhor que Chery Tiggo 7, Jeep Compass e Toyota Corolla Cross?
Volkswagen Taos 2026 está até R$ 22.000 mais barato e parte dos R$ 199.990







