Rumor: próxima geração do GT-R pode ter quase 800 cavalos
Carro chegaria ao mercado em 2018
*NISSAN CONCEPT 2020 VISION GRAN TURISMO
Rumores indicam que a próxima geração do Nissan GT-R pode ser equipada com sistema híbrido e, ao todo, cerca de 784 cavalos de potência, segundo o site Motor Trend. O carro de rua seria mecanicamente baseado no projeto da marca japonesa para a categoria LMP1 do Campeonato Mundial de Endurance – FIA WEC, e teria como carroceria desenho inspirado no conceito 2020 Vision Gran Turismo.
Ainda segundo a publicação, o modelo manteria o motor com bloco 3.8 litros biturbo V6, mas com desempenho melhorado de 600 para 650 cavalos, além da adoção de um motor elétrico com mais 134 cavalos gerando, ao todo, 784 cavalos de potência graças ao sistema híbrido desenvolvido em parceria com a equipe Williams da Fórmula 1.
Para controlar essa cavalaria uma transmissão de oito marchas entrará no lugar da atual de seis DCT que, aparentemente, não poderia lidar com este torque adicional, que saltaria dos atuais 66,49 kgfm para 101,55 kgfm. O primeiro conceito deve ser apresentado no Salão de Tokyo, no Japão, no ano que vem enquanto a versão de produção chegaria ao mercado apenas em 2018.