Royal Enfield lança Continental GT 2014
Motor de 535 cc capaz de gerar 29 cavalos equipa a café racer
Depois de muita espera, o lançamento da Royal Enfield Continental GT 2014 é um fato. A versão café racer da marca indiana acaba de ser apresentada com o estilo ACE Café de Londres, claramente relacionada com a sua herança britânica.
Apesar de ser um modelo do século XXI, não há muitas mudanças em relação à Royal Enfield original. Sim, essa máquina pode se orgulhar de ser a Royal Enfield mais poderosa e rápida da história, para competir em sua própria maneira com motocicletas Moto Guzzi ou Triumph.
O desenho do tanque de combustível, do assento e da rabeta, bem como as rodas minimalistas de 18 polegadas, deixam evidente o visual café racer do modelo.
Seu motor quatro tempos de 535 cc refrigerado a ar e com cilindro único desenvolve uma potência de 29 cv a 5.100 rpm e um torque máximo de 4,5 mkgf a 4.000 rpm. A Royal Enfield Continental GT está equipada com injeção eletrônica Keihin e uma caixa de câmbio de 5 velocidades.
Veja os vídeos da história do modelo (em inglês):